Vitrine Esportiva

Fogão vence o Coritiba

Veio a primeira vitória do Botafogo. Os três pontos foram conquistados contra o Coritiba no Engenhão pelo placar de 2 a 0, numa partida que foi equilibrada na primeira etapa, porém na segunda o time carioca foi melhor marcando e pontuando para a sua classificação chegando à terceira colocação.

A primeira boa jogada foi do Botafogo aos sete minutos, numa jogada que iniciou com Chay e enviou para Rafael Navarro bateu cruzado e exigiu boa defesa de Wilson. Não demorou muito e três minutinhos depois outra vez com Chay chutando dentro da área e tem o desvio devido a marcação do Coxa. O Coritiba teve seu ataque com Igor sendo lançado e Douglas Borges tira para alívio do time paranaense. O placar quase foi inaugurado aos 31 minutos com Igor cobrando falta porém o arbitro manda voltar, pois disse que estava arrumando a barreira do Botafogo.

Na segunda etapa o jogo ficou mais solto e aos quatro Val chuta rasteiro e a bola desvia e o Coritiba não consegue marcar e chegou o primeiro grande momento da partida aos 14 minutos a bola bate da mão de Rafinha e o árbitro marca pênalti. Marco Antônio bate a penalidade e Wilson defende e no rebote o botafoguense marca e abre o placar. O Botafogo continua no ataque e aos 28, Warley recebe de Ronald pela direita que cruza, a bola passa por Rafael Navarro e sobra para Chay ampliar o placar. A última boa jogada na partida ocorreu aos 42 minutos com o Botafogo numa cobrança de escanteio e Gilvan cabeceia para fora.

O próximo jogo do Botafogo será contra o Remo no próximo domingo e outra vez em casa e o Coritiba enfrenta o Londrina em casa.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Oyama (Rickson) e Pedro Castro (Guilherme Santos); Marco Antônio (Enio), Ronald (Daniel Borges) e Chay (Ricardinho); Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca.

CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val (Valdeci) e Matheus Sales (Robinho); Waguininho, Rafinha (Tailson) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Foto principal: André Durão.

Outras Notícias

Um empate que pode atrapalhar

O Flamengo empatou com o Cuiabá no Maracanã e isso fez com que a chance dele alcançar o líder Atlético Mineiro diminuísse.

Flu vence com o gol contra

As vitórias voltaram. O Fluminense venceu o Athlético Paranaense por um a zero e subiu uma colocação na tabela O primeiro tempo

Verdão vence numa penalidade

O Palmeiras conquistou a sua vitória pelo placar de um a zero numa penalisdade máxima cobrada por Raphael Veiga. Uma boa marcação