Vitrine Esportiva

Fluminense conquista os três pontos

Numa partida onde no primeiro tempo o visitante deu apenas uma boa finalização, o Fluminense venceu o Cuiabá pelo placar magro de um a zero e foi excelente para sua melhoria na classificação, ficando entre os cinco primeiros.

O jogo teve a maior posse de bola do Cuiabá, mas os melhores ataques foi do Tricolor das Laranjeiras como aos 11 minutos com Caio Paulista finalizando e forçando a defesa de Walter. A pressão continuou, porém com poucas finalizações, mas o Marcos Felipe estava como espectador até os 38 minutos e assistiu algo melhor ainda quando no minutos seguinte uma troca de passes,  e chega até Yago Felipe que na direita e cruza e Gabriel Teixeira abre o placar. O domínio do Fluminense seguiu, até que pela primeira vez o Cuiabá teve uma finalização aos 43 minutos com Uendel chutando para fora e aos 48 com Rafael chutando pra fora.

Segunda etapa da partida e a Primera finalização foi do Cuiabá aos três minutos com Jonathan Cafu recebendo um cruzamento, e chuta a bola passando pertinho da trave. E não demorou muito, quem finalizou desta vez foi Egídio de fora da área e defesa tranquila de Walter. Volta o Cuiabá aos 12 minutos com Pepê cobrando falta, defesa de Marcos Felipe e depois na trave. O Fluminense segue tocando de forma segura e o Cuiabá na luta pelo empate. Fred é substituído cinco minutos depois por Abel Hernandez, o ídolo Tricolor quase sempre sai nesse tempo de segundo tempo. Aos 22 minutos Egídio recebe a bola sozinho para poder tocar tanto para Marcos Felipe quanto para seus colegas de defesa, ele se atrapalha todo com a bola e cai, mas a Edina Alves  marcou falta sendo que muitos diziam ter sido ao contrario. Restando 11 minutos para o término da partida, Clayson chuta, Marcos Felipe espalma e Felipe Marques marca, mas estava impedido para sorte Tricolor.

O Cuiabá passou a obter melhores oportunidades mas a defesa do Fluminense evitava os espaços necessários como a bela defesa do Marcos Felipe nos acréscimos aos com Uiliam Corrêa chutando fora da área.  Esse bloqueio da defesa no final da partida fez com que o Tricolor das Laranjeiras conquistasse os três pontos. Para a próxima rodada o time enfrenta o Bragantino fora de casa.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington), Caio Paulista (Luiz Henrique), Nenê (Lucca), Gabriel Teixeira (Kayky); Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Osman), Marllon, Paulão, Uendel; Auremir (Uillian Correia), Rafael Gava (Guilherme Pato), Clayson, Pepê (Felipe Marques); Jonathan Cafú (Camilo) e Papagaio. Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Foto da matéria: Durão Foto

Foto principal: Luiz Merçon / FFC

 

Outras Notícias