Vitrine Esportiva

Abouba é campeão com o Tours em torneio na Suíça

Por Kenia Telles 

Rio, 26/9/2021 – Com apenas um set perdido em quatro jogos, o Tours foi o campeão da Copa Fred Fellay 2021 neste domingo, dia 26, em Genebra, na Suíça. Na final, a equipe francesa do oposto Abouba venceu o WWK Volleys Herrsching, da Alemanha, por 2 a 0, com parciais de 25/23 e 25/18. O terceiro lugar ficou com o Power Volley Milano, da Itália, que superou o suíço Chênois Genève Volleyball, também por 2 a 0 (25/18 e 25/23). O quadrangular faz parte da pré-temporada do Tour para o campeonato francês. 

“Foi um campeonato curto, mas, ao mesmo tempo, intenso. Foram dois jogos por dia e deu para rodar bem o time. Temos um grupo forte e iremos disputar todos os títulos que disputarmos quando estivermos mais entrosados. Como os jogos foram de apenas três sets, já deu para eu ganhar mais entrosamento com os dois levantadores”, disse Abouba, que teve uma grande atuação na decisão. 

FOTO: Hélène Matrat/Divulgação Tours

Na última terça-feira, dia 21, o oposto brasileiro, que pela primeira vez joga no vôlei francês após duas temporadas na Itália, já havia sido destaque do Tours em um amistoso com o também francês Saint Nazaire. O jogo terminou em 2 a 2 e Abouba foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos, sendo 18 de ataque e dois de saque. 

A partir da próxima quinta-feira, dia 30, o Tours, que é comandado pelo também brasileiro Marcelo Fronckowiac, e conta ainda com o central Aracaju, sediará um quadrangular com a participação do Verona, da Itália; do Montpellier, da França; e do Knack Volley Roeselare, da Bélgica. O torneio terminará no sábado, dia 2. 

Outras Notícias

Tudo igual na Arena da Baixada!

Uma bela partida de jogo de ida na semifinal da Copa do Brasil. Em partida realizada no Paraná, o Flamengo empatou com

Botafogo vence em casa por 3 a 0

Depois do empate dramático contra o Cruzeiro, o Botafogo voltou a jogar na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, contra o Brusque,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *