Vitrine Esportiva

Fogão rumo à liderança

Apenas três dias depois da derrota para o CSA, o Botafogo voltou a jogar na noite deste domingo, pela Série B. Com pouco tempo para buscar a volta por cima, o Glorioso recebeu o Sampaio Correa, na partida que marcou o reencontro com o torcedor botafoguense. Pouco mais de setecentos alvinegros foram testemunhas oculares da vitória do Bota por 2 a 0 sobre a equipe maranhense e da estreia do lateral-direito Rafael, com a camisa Gloriosa. O gols foram marcados por Rafael Navarro e Luís Oyama.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo começou o primeiro tempo encontrando bastante dificuldades para propor o seu jogo. Bem organizada, a equipe do técnico Felipe Suriam conseguiu conter o Alvinegro, que não conseguia chegar até o último terço de campo. O que foi mudando durante a partida.

Mais organizado e mais inteiro no jogo a partir dos 15 minutos da primeira etapa, o Glorioso marcou o seu gol no fim do primeiro tempo com Rafael Navarro. Após cobrança de falta pela direita, o camisa 99 desviou de cabeça para o fundo do gol, dando números iniciais a partida, aos 43 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor e esteve em cima desde o primeiro momento da etapa complementar. Com um a mais desde o fim do primeiro tempo, quando Joécio foi expulso com o auxílio do VAR, o Glorioso esteve no ataque na maioria dos momentos e chegou ao segundo gol aos 32 minutos da etapa final, com Luís Oyama.

O camisa 5 recebeu ótima bola na ponta esquerda, foi para cima da marcação e atento a movimentação do goleiro Mota, chutou cruzado para o fundo do gol, mesmo com pouco ângulo, para anotar o segundo gol do Glorioso. Foi também na segunda etapa, que Rafael fez a sua estreia com a camisa do Botafogo. O camisa 7, entrou no lugar de Marco Antônio, para a alegria da torcida Alvinegra.

O próximo desafio do Botafogo será pela 27ª rodada, quando o Glorioso vai até o Barradão, para enfrentar o Vitória, na próxima quarta-feira, às 21h30.

Botafogo 1×0 Sampaio Corêa-MA
Campeonato Brasileiro 2021 – Série B

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Gilvan, Carlinhos; Luís Oyama, Barreto, Chay; Diego Gonçalves (Luiz Henrique), Marco Antônio (Rafael) e Rafael Navarro (Rafael Navarro).

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Matheus Mascarenhas, Eder Lima, Joécio, Watson; Betinho (Nadson), Léo Arthur (Allan), Leandro Ferreira; Eloir (Jean Silva), Ciel (Jackson), Pimentinha (Jarro Pedroso).

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Outras Notícias

Um empate que pode atrapalhar

O Flamengo empatou com o Cuiabá no Maracanã e isso fez com que a chance dele alcançar o líder Atlético Mineiro diminuísse.

Flu vence com o gol contra

As vitórias voltaram. O Fluminense venceu o Athlético Paranaense por um a zero e subiu uma colocação na tabela O primeiro tempo

Verdão vence numa penalidade

O Palmeiras conquistou a sua vitória pelo placar de um a zero numa penalisdade máxima cobrada por Raphael Veiga. Uma boa marcação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *