Vitrine Esportiva

VE TV - Ao Vivo

America empata na estreia do estadual.

Estreia do America no Campeonato Carioca serie A2, a qual o vencedor disputará a primeira divisão de 2022. Parecia que jogando em casa o placar seria americano, mas não conseguiu apresentar um belo futebol e mesmo saindo na frente o Angra conseguiu empatar nos minutos finais. Para a sorte quase todos os times empataram, apenas o Artsul venceu o Gonçalense.

O time do America iniciou bem e jogando no campo do adversário. O jogo bem corrido e aos nove minutos a zaga do Angra dos Reis não soube tirar a bola da área e Tadeu aproveitou e bateu com tranquilidade, sem chance do goleiro defender, e abriu o placar. Ocorrendo também a estréia do novo uniforme do time da Tijuca.  A partida parecia ter um lado parado, até que aos 26 minutos o Angra invadiu pela direita com Alisson que bateu para uma ótima defesa do goleiro rubro Luiz Henrique. Não deu tempo do dono da casa respirar e no minuto seguinte, desta vez pelo lado esquerdo Jonathan invadiu a área americana e outra vez o goleiro americano soube ajudar a sua equipe.

A partida estava um pouco parada a partir dos 30 minutos, com muitas faltas de ambas equipes e Joaquim e Tadeu já estreando os cartões amarelos. O Angra passou a equilibrar a partida, porém pecava sempre quando chegava na entrada da área tranquilizando os torcedores americanos. Aos 43 minutos o Angra quase empata numa confusão e por pouco o arqueiro americano não leva um frangaço, se recuperando a tempo. A zaga rubra se desarrumou e o Angra dos Reis dominava mas não teve o tempo suficiente.

Na segunda etapa o Angra teve mais oportunidades, principalmente com Janderson passou sozinho aos 25 minutos fazendo com que Luiz Henrique, que quase levou um frango, se restabelecesse com uma bela defesa mantendo o placar a favor do Mecão. Dois minutos depois o America num contra-ataque fez a defesa do Angra correr, mas conseguiu a recuperação mesmo com Rafael Carioca comandando o ataque , o qual melhorou bastante. Pires do Angra passou por três e quando estava a um passo de invadir a área, Israel agarra o atacante e leva o cartão amarelo. Na cobrança da falta a batida foi bisonha e manteve o placar. Mas não teve como segurar aos 38 minutos com uma bela batida de Levi e desta vez Luiz Henrique não salvou e o Angra empatou a partida. Na última finalização da partida, jogada pela direita e na entrada da área de frente para o gol do Angra e a bola é isolada.

Com esse resultado o America estreia mal jogando em casa e terá  que se recuperar jogando contra o Maricá no próximo sábado.

Foto: Diego Andrade / AFC

Informações: Marcelo Cunha.

Outras Notícias

Palmeiras é campeão Paulista!

Com a vibração da torcida pulsando no Allianz Parque, o Palmeiras consolidou sua supremacia no cenário paulista ao derrotar o Santos por