Vitrine Esportiva

VE TV - Ao Vivo

Brasil vence o Equador nas eliminatórias.

O Brasil conquista a vitória pelo placar de 2 a 0 contra o Equador e segue líder da eliminatória com 15 pontos seguido da Argentina com 11 e do Equador com 9. Gols de Richarlyson e Neymar cobrando pênalti.

No começo do jogo, o primeiro lance foi do Equador e o Brasil somente aos seis minutos atacou e conseguiu passar da intermediária, com cruzamento e Neymar tentando o cabeceio, mas Arreaga chega primeiro.  Mas o jogo seguiu com o Equador melhor e aos 11 minutos cruzamento na área e a zaga do técnico Tite alivia e o time liderado pelo atacante Valencia seguiu no ataque man sofreu um contra-ataque pelo lado esquerdo e o Brasil não obteve a finalização. A Seleção  Brasileira tinha mais posse de bola porém com poucas oportunidades. Richarlyson faz a finalização aos 19 e o goleiro equatoriano defendeu o susto. O Brasil acordou e chuta outra vez na tentativa de abrir o placar, outra vez com Richarlyson e Dominguez defendeu.Imagem

Neymar cobra falta aos 25 e a bola em seu passeio na área equatoriana sobra para Gabigol finalizar, mas ele fura. A Seleção Brasileira tem uma melhora e começa a mandar no jogo.  O time do técnico argentino tenta equilibrar a partir dos 30, mas sem chegar no gol do Alisson, apenas tocando de um lado para o outro. Um jogo preso e o Equador mostrando ao líder o motivo de estar ocupando a terceira colocação, e aos 41 minutos o Brasil marca com Gabigol, após cruzamento de Danilo mas o árbitro marca impedimento e o último lance de perigo nos primeiros 45 minutos.

Segunda etapa e no primeiro ataque do Brasil, aos dois minutos, Neymar cai na área e pede pênalti, mas o juiz manda seguir e não marca nada, alegando jogada normal e que o zagueiro equatoriano teve dividida normal e o mesmo aos sete dessa vez quem cai é Richarlyson e outra vez nada foi marcado, a bola estava na linha de fundo e não houve empurrão. Chega os 19 minutos e Paquetá rouba a bola, Neymar mantem o Brasil com ela e toca para Richarlison que bate de esquerda e abre o placar. Em dois ataques seguidos, Gabigol perdeu as chances para ampliar o placar. A primeira aos 26 quando finaliza muito fraco e Dominguez defende e dois minutos depois Richarlison tira a chance do goleiro, cruza e Gabigol cabeceia para fora, batendo o placar magro e sendo substituído logo depois para o lugar de Roberto Firmino. Restando oito minutos para o fim de jogo e Richarlyson em velocidade na esquerda, cruza rasteiro e Arreaga tira no momento em que Firmino ia finalizar. Aos 42 Gabriel Jesus é derrubado e o árbitro vai consultar o VAR e acaba marcando pênalti. Neymar bate mal e o goleiro defende, mas o VAR manda retornar a batida porque o goleiro equatoriano se adiantou, Dominguez vai reclamar e recebe o cartão amarelo. O próximo jogo será contra o Paraguai.

 

Foto: @lucasfigfoto/ CBF

Outras Notícias