Vitrine Esportiva

São Paulo vence no Morumbi e respira no Brasileirão

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Sport Recife pelo Brasileirão. O tricolor paulista venceu por 2 a 0 com gol do argentino Calleri e outro de Gabriel Sara. Com esse resultado o clube paulista praticamente decreta sua permanência na Série A com 45 pontos e vai para décima segunda colocação. O time pernambucano, no entanto, ainda não está rebaixado, mas não depende mais só de si para conseguir ficar na primeira divisão.

Foto: Anderson Stevens/Sport

Um bom primeiro tempo no Morumbi. Logo aos 10 minutos, Gabriel Sara teve a primeira chance do jogo. Aos 16, Mikael recebeu passe de Everton Felipe para boa a finalização rasteira pela esquerda, Thiago Volpi realizou linda defesa. Um minuto depois, mais uma vez Mikael, só dessa vez foi de cabeça a queima roupa e o goleirão tricolor estava lá no lance. No fim, Reinaldo fez o cruzamento e Sara de cabeça quase abriu o placar. Partida muito equilibrada.

Na etapa final, o SP voltou melhor. Aos 4 minutos, falta cobrada dentro da área e Calleri chegou primeiro que todos os defensores do leão e. abriu o marcador em casa. Com 14, José Welison chegou pela direita na área e realizou uma ótima finalização. O goleiroTiago Volpi no puro reflexo e impediu do time pernambucano. No minuto 22, Rodrigo Nestor fez o cruzamento na área pela direita, Gabriel Sara manda de cabeça para uma defesa milagrosa de Mailson. 34, Marquinhos fez linda jogada tocou para Gabriel Sara, após muita insistência o jogador acabou marcando e ampliando a vantagem. 2 a 0. Partida termina com vitória do clube paulista.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Grêmio dia 2/12 em Porto Alegre, às 20h. O Sport enfrenta o Flamengo na Ilha do Retiro na sexta-feira dia 3/12, às 20h. Partida são válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Outras Notícias

Timão ficou no 0 a 0

Pela Libertadores da América na partida entre Corinthians e Boca Juniors o placar ficou zerado na Neo Química Arena, o destaque maior