Vitrine Esportiva

Palmeiras é o Campeão da Libertadores

Gol de Raphael Veiga em Palmeiras x Flamengo
(Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

Em Montevidéu o Palmeiras é o Campeão da Taça Libertadores 2021. O jogo foi agitado e teve o placar de 2 a 1 para o time paulista contra o Flamengo, que era o favorito para a decisão.

No Uruguai que dois times brasileiros se enfrentaram numa bela decisão. Flamengo e Palmeiras fizeram um belo primeiro tempo, mas logo no início da partida, o time paulista abriu o placar com Raphael Veiga abriu o placar e forçou o Flamengo a partir para o ataque. O Flamengo conseguiu pressionar o adversário durante quase toda a primeira etapa, mas o Palmeiras teve a sua jogada e oportunidade com o goleiro da Gávea realizando sua bela defesas.

Na segunda etapa o Flamengo partiu para o contra ataque e Gabigol conseguiu o empate para a equipe carioca, e o Flamengo teve outras oportunidades, principalmente com Arão, que de cabeça quase marcou, mas o placar seguia empatado e o Palmeiras na defesa. O rubro-negro seguiu na pressão e sentia a falta de um outro atacante, pois Bruno Henrique estava apagado. Parecia que ia ter mais um gol quando o árbitro terminou a partida, que foi para prorrogação.

Foto – Alexandrte Vidal/Flamengo

Primeiro tempo da prorrogação e Deyverson, conseguiu chegar numa bola para Andreas Pereira na entrada da área do Flamengo e o jogador falhou, deixando a bola para Deyverson, que cara a cara com o goleiro marcou e deixou o Palmeiras na frente outra vez. O técnico Renato Gaúcho resolveu partir para o tudo ou nada, colocando Vitinho, Pedro e Kennedy, sendo que esse último já estava em campo para ajudar Michael a furar a defesa do time Verde. Não teve como, o placar foi mantido e o Palmeiras, mais uma vez conquista a Taça Libertadores da América, empatando com Santos, Grêmio e São Paulo nas conquistas.

Outras Notícias