Vitrine Esportiva

Rafael Matos conquista, em Bastad, na Suécia, seu 5º título ATP

Por Kenia Telles

Crédito: Nordea Open

Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 38º do mundo, conquistou, neste domingo, o título do ATP 250 de Bastad, na Suécia, evento no saibro com premiação de 534 mil euros.

Matos, número dois do Brasil, e o espanhol David Vega derrotaram os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini , campeões este ano do Rio Open e com título no Australian Open de 2015, por 6/4 3/6 13/11 salvando um match-point: “Estou muito feliz mesmo, ATP 250 é um torneio muito grande. É o nosso quinto torneio dessa série juntos, nossa quarta final e terceiro título juntos. Muito feliz mesmo com essa parceria nos últimos quatro meses, vem dando certo. Nossa e conexão dentro e fora da quadra é muito boa, procuramos dar o nosso melhor não só taticamente na quadra, mas temos boas conversas para melhorar na parte mental e foi fundamental em jogos duros como hoje”, apontou: “O primeiro set começamos melhores, tivemos uma quebra no início. No segundo tivemos um No-Ad no 1 a 1, David jogou muito bem, mas deu um azar com o Bolelli dando uma boa bola que triscou na fita e ele não conseguiu pegar. Não jogamos tão bem o outro game e tomamos um break. Super tie-break muito emocionante, match-points pros dois lados, decidido nos detalhes. Muito feliz de ter jogado bem nos pontos importantes para sair com a vitória”, seguiu o atleta treinado por Franco Ferreiro.

Matos soma agora cinco títulos na carreira. Venceu em 2021 em Córdoba, na Argentina, com Felipe Meligeni. No começo deste ano ganhou também com Felipe em Santiago, no Chile. Na sequência faturou três troféus com o espanhol Vega nos torneios de Marrakech, no Marrocos, Mallorca, na Espanha (na grama) e agora em Bastad. Pela campanha elas vão subir duas posições no ranking do ano ocupando o 16º posto como melhor time de 2022. No ranking individual de duplas, Matos irá ao 33º posto ficando a pouco mais de 200 pontos de entrar no top 30.

O próximo desafio da dupla é o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, na próxima semana. Eles enfrentam na estreia o português Federico Cabral e o bósnio Tomslav Brkic.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Outras Notícias

Verdão classificado

Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram um jogo decisivo no estádio Allianz Parque e o dono da casa conquistou a sua classificação nas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.