Vitrine Esportiva

Nova Iguaçu goleia Campos pela segunda rodada da Série B1

Jogadores do Nova Iguaçu antes do início do jogo – Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

No complemento da segunda rodada da Série B1 do Campeonato Carioca – tradicional segunda divisão – Nova Iguaçu e Campos se enfrentaram na última quarta-feira, às 15hs, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, e a equipe da casa não encontrou dificuldades para derrotar a equipe Campista. Após o empate fora de casa por 0 x 0, na primeira rodada diante do Bonsucesso, no Giulite Coutinho, a “Laranja da Baixada”, como é popularmente chamada pelos seus torcedores e moradores da região, conquistou uma vitória fácil por 3 x 0 e a equipe de Campos dos Goytacazes conheceu sua segunda derrota na competição. A segunda por goleada, já que a primeira havia sido por 5 x 1 para a equipe do Angra dos Reis em casa.

O primeiro tempo começou do jeito que estava o tempo: frio, com poucas chances de gol criadas por ambos os times e pouca participação dos arqueiros na partida. Aos poucos, no entanto, o Nova Iguaçu, fazendo-se valer de sua melhor qualidade, passou a dominar as ações na partida e criou algumas situações perigosas contra a meta adversária até que, aos 32 minutos, após cruzamento na área do Campos, o atacante do Nova Iguaçu, Charles Chad, após rebote da zaga, chutou uma bola defensável e o goleiro aceitou: Nova Iguaçu 1 x 0 Campos. Até o final da primeira etapa, o jogo ficou morno e nem a equipe visitante nem a equipe da casa, conseguiram fazer algo de diferente para alterar o placar.

Em desvantagem no placar, no segundo tempo a equipe do Campos partiu para cima do Nova Iguaçu. Não só no domínio da posse de bola, como também em chances de gol criadas. Acomodado com o resultado, o time da Baixada Fluminense foi muito pressionado e poderia ter sofrido o empate se a pontaria do Roxinho do Parque Leopoldina, como é carinhosamente chamado, estivesse melhor. Empolgado com o domínio do segundo tempo, o Campos foi todo a frente e, em um destes ataques, perdeu a bola para a equipe do Nova Iguaçu, que organizou um contra ataque fulminante e ampliou o marcador aos 31 minutos do segundo tempo, novamente após falha do goleiro: 2 x 0. O gol foi um balde de água fria na equipe visitante tanto que, seis minutos depois, em novo contra ataque rápido, a Laranja da Baixada marcou mais um gol e fechou o caixão em 3 x 0, garantindo a vitória.

Amanhã a equipe do Nova Iguaçu, em jogo válido pela terceira rodada da competição, visita a equipe do Sampaio Côrrea, no estádio Lourival Gomes de Andrade, em Saquarema, na Região dos Lagos. A partida será às 15hs, pelo horário de Brasília. Já o Campos, em busca de recuperação no campeonato após duas derrotas por goleada, recebe o time do Bonsucesso em casa, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O jogo também será amanhã, às 15 horas. Os demais resultados desta segunda rodada foram os seguintes: Maricá 0 x 3 Duque de Caxias (W.O.), Gonçalense 2 x 1 Olaria, Serrano 0 x 1 Audax / Miguel Pereira, Nova Cidade 1 x 1 Serra Macaense, Artsul 1 x 2 Goytacaz, Angra dos Reis 0 x 4 Sampaio Côrrea e São Gonçalo 1 x 3 Bonsucesso. Quem folgou nesta rodada foi a equipe do Rio São Paulo, atual campeã da Série C.

Jogadores do Campos perfilados antes do início da partida – Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

Outras Notícias