Vitrine Esportiva

Vasco e Botafogo empatam em 0 x 0 e Glorioso se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil

Vasco e Botafogo voltaram a se enfrentar no duelo de melhor de três em dez dias, desta vez pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. E o empate por 0 x 0 em São Januário eliminou o Cruzmaltino da competição nacional e colocou o Botafogo em vantagem no confronto entre as equipes em 2020 (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Sem poder ser comandado por Ramon, contaminado pela Covid-19, assim como na derrota do time para o Coritiba no último domingo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisava, no mínimo, de uma vitória por um gol de diferença para decidir a vaga nas oitavas de final nos pênaltis.

Porém, ao longo do jogo, o time vascaíno nem de longe lembrou aquela equipe incisiva, de movimentação constante, típica da era “Ramonismo” – termo criado pelos torcedores vascaínos ao novo estilo de jogo do time, muito mais vistoso, após a péssima passagem de Abel Braga no comando do time. Precisando vencer a qualquer custo, o que se viu no primeiro tempo foi um jogo sonolento, faltoso, e de pouquíssimas chances de gol de parte a parte. O Botafogo, que começou a partida classificado, ainda assim era quem tentava mais investidas ao ataque, mesmo que tímidas. O Vasco praticamente não atacava, parecia ter a garantia de que chegaria ao gol a qualquer momento e reverteria a vantagem alvinegra. E o primeiro tempo terminou com o placar empatado sem gols e os goleiros sendo mero espectadores da partida.

No segundo tempo, a partida não mudou muito. Com um time bem montado defensivamente e acostumado a jogar pelo empate, o Botafogo continuou não se preocupando muito em atacar e, jogando com o regulamento debaixo do braço, não teve dificuldades para segurar o resultado que lhe interessava já que, mesmo após as substituições, o Vasco, apático e irreconhecível, pouco fez para mudar o panorama da partida. E o jogo terminou do jeito que começou: 0 x 0, e com a classificação botafoguense para as oitavas de final da Copa do Brasil garantida. A equipe alvinegra agora volta a campo no próximo domingo, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de redenção, já que na principal competição nacional, a equipe venceu apenas uma partida em dez jogos e está na zona de rebaixamento.

O adversário será o Atlético Goianiense, fora de casa, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 18h15. Na próxima quinta-feira, dia 01º de outubro, o Glorioso aguarda ansiosamente o sorteio que será realizado na sede da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final da competição. Já o Vasco, eliminado precocemente da Copa do Brasil, volta sua atenções para o Campeonato Brasileiro, na qual enfrentará a equipe do Bragantino, no próximo domingo, às 11 horas, em São Januário, em busca de recuperação após a derrota sofrida pelo Coritiba na última rodada. E aguarda o retorno da Copa Sul-Americana, prevista para Outubro, para tentar almejar algum título na temporada.

Outras Notícias

Tudo igual na Arena da Baixada!

Uma bela partida de jogo de ida na semifinal da Copa do Brasil. Em partida realizada no Paraná, o Flamengo empatou com

Botafogo vence em casa por 3 a 0

Depois do empate dramático contra o Cruzeiro, o Botafogo voltou a jogar na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, contra o Brusque,