Vitrine Esportiva

VE TV - Ao Vivo

Gatito salva, Fogão segura a pressão do Guanarí e avança na Sul-Americana

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em mais uma grande partida do setor defensivo, o Botafogo conseguiu segurar a pressão do Guaraní-PAR no Defensores Del Chaco e ficou no empate sem gols, confirmando a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Alvinegro jogou com uma equipe recheada de reservas, e ainda assim, teve espaços para criar algumas jogadas de contra-ataque, mas sentiu falta de uma referência nas conclusões. A defesa alvinegra sofreu um susto em cada etapa.

No primeiro tempo, o goleiro Gatito Fernandez viu o Guarani ameaçar por duas vezes no mesmo lance. Após a bola bater no pé da trave esquerda do goleiro paraguaio, o jogador da equipe auri-negra desperdiçou uma chance clara cara a cara com o paraguaio.

Já na segunda etapa, o arqueiro alvinegro impediu o gol do atacante Camacho que chutou forte contra o gol do Glorioso, mas parou nas mãos milagrosas de Gatito, que foi um dos nomes da partida.

Agora, o Botafogo vai enfrentar o Defensa y Justicia na próxima fase da Sul-Americana. Os jogos serão nas semanas do dia 23 e 30 de agosto.

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA
GUARANÍ-PAR 0 X 0 BOTAFOGO-BRA
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data: 09 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: Camacho e Gil Romero (Guarani); Junior Santos, Victor Cuesta, Marlon Freitas e Marçal (Botafogo)

GUARANÍ: Rodrigo Muñoz; Raul Cáceres (Amarilla), José Moya, Paul Riveros e Salomani; Gastón Gil Romero (Brahian Fernández), Darío Ríos (Barceló), Estivel Moreira (Gallardo) e Néstor Camacho; Romeo Benítez (Sarquis) e Santander
Técnico: Juan Pablo Pumpido

BOTAFOGO: Gatito Fernández; JP Galvão (Di Plácido), Adryelson, Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Gustavo Sauer) e Diego Hernández (Carlos Alberto); Matías Segovia (Luís Henrique) e Júnior Santos
Técnico: Bruno Lage

Outras Notícias

Palmeiras é campeão Paulista!

Com a vibração da torcida pulsando no Allianz Parque, o Palmeiras consolidou sua supremacia no cenário paulista ao derrotar o Santos por