Vitrine Esportiva

Fogão vence clássico por 2 a 0

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Dois meses depois de se enfrentarem pela final da simbólica Taça Rio, Botafogo e Vasco da Gama protagonizaram o primeiro clássico carioca desta Série B. Em um jogo de muito respeito e pouca ação, venceu quem soube aproveitar melhor as pouquíssimas chances criadas durante a partida. E essa equipe foi o Alvinegro. 2 a 0 para o Bota, que agora, está empatado em número de pontos com o Vasco da Gama: 22 para cada.

O primeiro gol do Botafogo foi logo aos dois minutos de jogo, com mais uma participação crucial do atacante Rafael Navarro. Guilherme Santos recebeu na esquerda e foi até a linha de fundo. O lateral-esquerdo cruzou forte. Navarro amorteceu e Chay mandou para o fundo do barbante, dando números iniciais ao jogo.

Daí em diante, poucas oportunidades foram criadas por ambas as equipes. E em uma das poucas chances que teve, ais 44 minutos da etapa final, o Botafogo puxou contra-ataque com Luís Oyama, que serviu Diego Gonçalves, que saiu cara a cara com Vanderlei, para dar o resultado final do jogo.

O próximo desafio do Botafogo será contra a Ponte Preta, no próximo domingo, no Nilton Santos. Já o Vasco, joga no meio de semana contra o São Paulo, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Outras Notícias

Tudo igual no clássico Majestoso!

Neste domingo, Corinthians e São Paulo fizeram o clássico majestoso na Neo Química Arena. Partida terminou empatada em 1 a 1. O

Flu vence o Fortaleza no Castelão

Numa bela partida disputada no nordeste brasileiro, no Castelão, o Fluminense venceu o Fortaleza pelo placar de um a zero, com gol