Vitrine Esportiva

Fogão vence clássico por 2 a 0

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Dois meses depois de se enfrentarem pela final da simbólica Taça Rio, Botafogo e Vasco da Gama protagonizaram o primeiro clássico carioca desta Série B. Em um jogo de muito respeito e pouca ação, venceu quem soube aproveitar melhor as pouquíssimas chances criadas durante a partida. E essa equipe foi o Alvinegro. 2 a 0 para o Bota, que agora, está empatado em número de pontos com o Vasco da Gama: 22 para cada.

O primeiro gol do Botafogo foi logo aos dois minutos de jogo, com mais uma participação crucial do atacante Rafael Navarro. Guilherme Santos recebeu na esquerda e foi até a linha de fundo. O lateral-esquerdo cruzou forte. Navarro amorteceu e Chay mandou para o fundo do barbante, dando números iniciais ao jogo.

Daí em diante, poucas oportunidades foram criadas por ambas as equipes. E em uma das poucas chances que teve, ais 44 minutos da etapa final, o Botafogo puxou contra-ataque com Luís Oyama, que serviu Diego Gonçalves, que saiu cara a cara com Vanderlei, para dar o resultado final do jogo.

O próximo desafio do Botafogo será contra a Ponte Preta, no próximo domingo, no Nilton Santos. Já o Vasco, joga no meio de semana contra o São Paulo, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Outras Notícias

Tudo igual na Arena da Baixada!

Uma bela partida de jogo de ida na semifinal da Copa do Brasil. Em partida realizada no Paraná, o Flamengo empatou com

Botafogo vence em casa por 3 a 0

Depois do empate dramático contra o Cruzeiro, o Botafogo voltou a jogar na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, contra o Brusque,