Vitrine Esportiva

Fogão sofre virada para o CRB

Depois do empate com o Avai, o Botafogo voltou a campo pela Série B na noite desta terça-feira, quando foi ao Estádio Rei Pelé e foi derrotado pelo placar de 2 a 1 pelo CRB e segue sem vencer fora de casa e longe do G-4 da segundona. Rafael Navarro marcou o gol do Alvinegro, enquanto Careca e Mathã, marcaram os gols regateanos.

A primeira etapa do Botafogo foi quem sabe, o melhor do time nessa edição da Série B. Com uma atuação segura tanto no setor ofensivo, como no defensivo, o Alvinegro teve boas chances, mas demorou para chegar ao primeiro gol. Após tentar por duas vezes, Rafael Navarro voltou a marcar após três jogos e marcou anotou o primeiro tento da partida aos 30 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Allan Aal, do CRB, promoveu três mudanças e mandou a sua equipe para cima do Botafogo. Entraram Wesley, Renan Bressan e Nicolas Careca, e saíram Patrick, Diego Torres e Celsinho, respectivamente. E o treinador regateano foi recompensado pela ousadia logo no primeiro minuto da etapa complementar. Careca recebeu ótima bola entre a defesa do Bota, que parou e viu o camisa 23 sair cara a cara com Douglas Borges, para marcar o gol de empate da equipe de Alagoas.

Após o gol do CRB, o Bota não conseguiu furar a retranca do adversário, que por sua vez, seguiu sem oferecer sustou ao Alvinegro. Isso até os 31 minutos da segunda etapa, quando após escanteio cobrado na pequena área, o volante Marthã subiu livre de marcação para virar o jogo no Estádio Rei Pelé.

Aos 40 minutos, o Botafogo quase chegou ao empate. Após ótima jogada individual de Diego Gonçalves, o camisa 11 carimbou o gol de Diogo Silva, que voltaria a salvar a pele do CRB sete minutos depois, quando Marcinho recebeu com liberdade, invadiu a área e chutou cruzado na direção de Rafael Moura, que entrou durante a partida e marcaria o gol de empate do Bota, se não fosse a ótima defesa do goleiro do time de Alagoas.

O próximo compromisso do CRB será contra o Guarani, fora de casa, no dia 13/07, às 19h. Já o Botafogo, recebe o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h30, no Nilton Santos.

CRB: Diogo SIlva; Celsinho (Careca 1’/2T), Gum (C), Caetano, Romão; Jean Patrick (Wesley 1’/2T), Marthã (Claudinei 45’/2T), Reginaldo, Diego Torres (Renan Bressan 1’/2T), Erik; Hyuri (Clayson 42’/2T). Técnico: Allan Aal.

BOTAFOGO: Douglas Bores, Rafael Carioca, Gilvan, Kanu (C), Daniel Borges; Luís Oyama, Barreto (25’/2T), Chay (Marco Antonio 25’/2T), Felipe Ferreira (Ronald 31’/2T – Marcinho 37’/2T), Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura 25’/2T)

Matéria: Igor Melo

Foto: Francisco Cedrim – CRB

Outras Notícias

Flamengo é eliminado no Maracanã.

Um resultado inesperado no Maracanã. O Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, perdeu para o Athlético Paranaense pelo placar de dois

Santos vence o Flu na Vila

Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2 a 0 com gols de Madson e Diego Tardelli. Resultado importantíssimo para o