Vitrine Esportiva

Flamengo goleia e está com o pé na semifinal.

Um show rubro-negro, mais uma goleada rubro-negra, desta vez em Assunção. O Flamengo venceu o Olímpia pelo placar de 4 a 1 e está com uma enorme vantagem para a semifinal da Taça Libertadores da América.

O Flamengo e Olímpia fizeram um primeiro tempo com lances emocionantes e com agitação. O primeiro belo lance foi paraguaio aos nove minutos, com Santa Cruz. O goleiro Diego Alves erra e Salazar faz o cruzamento e Isla vê Sosa dominar e completar a jogada, mas a bola não chega a uma bela finalização e Santa Cruz bate, mas o Isla recupera para o Flamengo e manda para escanteio. E o primeiro marcador chega aos 15, quando Gabigol lança para Bruno Henrique, que deixa Arrascaeta marcar. Sete minutos depois, ocorre um lance grave, quando Arrascaeta e Salazar disputam uma jogada e o jogador do time paraguaio é atingido no rosto. A gravidade fez uma ambulância entrar em campo e o atleta é retirado da partida. Dez minutos depois lance na área do Olímpia e tem falta, mas o árbitro nada marca e no contra-ataque tem falta para o time paraguaio.

O árbitro expulsa Felipe Luís, mas o VAR chama o árbitro e ele anula o cartão vermelho para o zagueiro e marca penalidade para o time carioca, que com Gabigol amplia o placar. Tem o acréscimo na partida devido ao atendimento ao jogador retirado do jogo, e oito minutos depois do tempo regulamentar mais uma vez Gabigol amplia o placar. Aos 56, Otálvaro cruza pela direita e Torres, que livre de marcação diminui o placar.

Segunda etapa e o Olímpia não conseguiu respirar por muito tempo, aos seis minutos, e Gabigol, após chute de Bruno Henrique amplia o placar. O time paraguaio melhora um pouco e tem alguns lances perigosos, como décimo segundo minutos, numa cabeçada de Sosa e a bola acaba batendo no Santa Cruz e vai pra fora. Mesmo perdendo e dando uma bela vantagem no placar, o time paraguaio tem a sua torcida incentivando o tempo inteiro e pressiona o Flamengo, mas na base do contra ataque aos 25 o Bruno Henrique toca para Everton Ribeiro que chuta em cima do goleiro. Numa falta para o Flamengo na entrada da área, Arrascaeta bate, o goleiro Aguilar fica parado e ela passa perto do ângulo da baliza. Parecia que o jogo estava definido, mas em mais um ataque do Flamengo Gabigol toca para Vitinho que amplia o placar. Com esse placar, o Olímpia precisa vencer por quatro gols de diferença se não para nas quartas de final e o Mengão segue para vencer Barcelona de Guayaquil ou teremos um Fla-Flu.

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores será terça-feira em Brasília. E pelo Campeonato Brasileiro o time da Gávea enfrenta o Sport Recife.

Olimpia: Aguilar, Salazar (Otálvaro), Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Orzusa (Quintana), Ramón Sosa, Derlis González (Nestor Camacho) e Ojeda; Roque Santa Cruz e Walter González (Recalde). Técnico: Sergio Ortemán

Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego (Vitinho), Arrascaeta (Thiago Maia) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Outras Notícias

Um empate que pode atrapalhar

O Flamengo empatou com o Cuiabá no Maracanã e isso fez com que a chance dele alcançar o líder Atlético Mineiro diminuísse.

Flu vence com o gol contra

As vitórias voltaram. O Fluminense venceu o Athlético Paranaense por um a zero e subiu uma colocação na tabela O primeiro tempo

Verdão vence numa penalidade

O Palmeiras conquistou a sua vitória pelo placar de um a zero numa penalisdade máxima cobrada por Raphael Veiga. Uma boa marcação