Vitrine Esportiva

Abouba comenta sobre jogar com a 7 de Giba na seleção

Rio, 7/9/2021 – Abouba fez a sua parte quando acionado pelo técnico Renan Dal Zotto durante os jogos do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei encerrado neste domingo, dia 5, em Brasília, onde o Brasil assegurou a hegemonia do continente pela 33ª vez em 33 participações. Com a camisa 7, que durante muitos anos foi usada por Giba, o oposto marcou alguns dos pontos de bloqueio da seleção brasileira na competição.  

FOTO: Arquivo pessoal

“Poder jogar com a camisa da seleção, e ainda mais com esse número que já deu tantas alegrias para nós, é um prazer. Ela tem um peso, mas estou preparado para carregar”, afirmou Abouba. Aos 27 anos, este foi o primeiro título com a seleção brasileira adulta. 

“Estava focado e concentrado em todos os momentos para poder contribuir de qualquer forma quando estivesse dentro de quadra. Acho que consegui ajudar a equipe em momentos decisivos e estou contente com o nosso resultado neste Sul-Americano”, disse. 

Abouba espera ser lembrado novamente no ano que vem na convocação da seleção brasileira e se vê entre os três opostos com chances ao lado de Alan e Felipe Roque. 

“Me vejo, sim. Somos três opostos com características interessantes e que podemos contribuir muito para a seleção”, disse o jogador que embarca nesta segunda-feira, dia 6, para Paris, na França, onde disputará sua primeira temporada pelo Tours. 

Outras Notícias