Gatito Fernandez tem grande noite e Botafogo derrota o Atlético Mineiro Arqueiro alvinegro se destaca na partida e na base dos contra ataques Glorioso vence o Galo

Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

 

Na estreia da equipe do Botafogo em casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro surpreendeu o então líder do Campeonato Atlético Mineiro e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. O jogo começou com amplo domínio da equipe mineira, que “amassava” o Botafogo em seu campo, e criava inúmeras chances de gol. Foi aí que Gatito Fernandez começou a desfilar seu longo repertório de grandes defesas que impediram que o Galo Mineiro abrisse o placar. O Botafogo, acuado na defesa, quando tentava sair, acabava perdendo a posse da bola para o adversário e tentava jogar nos contra ataques. O primeiro não deu em nada, o terceiro também não mas, no segundo, a bola morreu no fundo da rede. Gol de Luis Fernando, após rebote do goleiro Rafael.

O Atlético Mineiro continuava pressionando e perdendo “um caminhão de gols” lá na frente. Principalmente por conta das boas intervenções do goleiro paraguaio. Tanto que no primeiro tempo, o alvinegro de Minas obteve 13 escanteios a seu favor e o do Rio apenas 2. E a primeira etapa terminou com vitória parcial do Botafogo por 1 x 0. Veio o segundo tempo e o panorama pouco mudou. O Atlético permanecia no campo de defesa do Botafogo, tentando achar brechas para chegar até a rede mas Gatito continuava em grande fase. E a trave também fazia questão de ajudar quando acionada. O Glorioso continuava atraindo o Atlético para seu campo e jogando nos contra-ataques. Até que após algumas substituições efetuadas pelo treinador Paulo Autuori, o Botafogo ganhou em qualidade técnica em campo e passou a criar mais chances de gol.

Em um desses contra ataques fulminantes, o Botafogo chegou ao segundo gol com Caio Alexandre, mas os jogadores atleticanos avisaram ao juiz que a bola havia resvalado no braço de Matheus Babi e o VAR foi acionado. Após a revisão da arbitragem, o gol foi anulado. Àquela altura, os atleticanos não tinham mais o poder de fogo de antes, mesmo com as substituições, e o alvinegro carioca pôde controlar mais a partida, até chegar ao segundo gol, novamente com Caio Alexandre. Mais uma vez os mineiros solicitaram que o árbitro acionasse o VAR, porém desta vez o juiz Flávio Rodrigues da Silva apenas esperou um rápido retorno do assistente de vídeo e validou o tento. Botafogo 2 x 0 e vitória garantida. Nos acréscimos do segundo tempo, já aos 51 minutos, após boa trama pelo lado direito, Igor Rabelo recebeu cara a cara com Gatito e fuzilou no gol, descontando o placar e dando números finais ao jogo.

Não dava tempo para mais nada. O Botafogo conquistou uma grande vitória diante de uma das melhores equipes do Campeonato e que irá disputar o título até o final e deu um grande salto na tabela, mesmo com um jogo a menos. Já na próxima rodada o Glorioso enfrenta o Flamengo no domingo, dia 23/08, no Maracanã, no primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada as 11 horas. Já o Atlético Mineiro visita o novo líder do campeonato, o Internacional de Porto Alegre, em jogo que será disputado no Beira Rio, no próximo sábado, dia 22/08, às 19 horas. Ambas partidas serão válidas pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment