Vitrine Esportiva

Vasco vence por 2 a 0

LEVANTA E SACODE A POEIRA! Depois da amarga derrota para o Operário no dia do seu aniversário de 123 anos, o Vasco teve a chance de lavar a alma na tarde deste domingo, jogando contra a Ponte Preta, em São Januário. E embalado pela chuva fina que caiu no Bairro Vasco da Gama durante parte do jogo, o Cruzmaltino “se lavou”, bateu a Macaca pelo placar de 2 a 0 e voltou a vencer na Série B depois de três derrotas consecutivas. Os gols do Vascão foram marcados pelo volante Andrey e pelo meia Caio Lopes.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

Debaixo de uma garoa fina que caiu durante boa parte do primeiro tempo em São Januário, Vasco e Ponte Preta fizeram um jogo franco nos primeiros 45 minutos da primeira etapa. A diferença entre as equipes, foi que o Vasco da Gama soube explorar melhor as laterais do campo, e foi assim que saiu o primeiro gol da equipe, aos 19 minutos.

Léo Jabá achou Germán Cano, o camisa 14 com apenas um toque na bola deixou Marquinhos Gabriel em ótimas condições para cruzar pela esquerda na cabeça de Andrey. Livre de marcação, o camisa 6 teve apenas o trabalho de testar para o fundo do gol e abrir o placar na Colina Histórica de São Januário.

A segunda etapa começou e assim como na primeira, o Vasco da Gama começou melhor. Tanto que aos 12 minutos, o time da Cruz de Malta já havia finalizado 3 vezes contra o gol de Ivan, acertando o alvo em uma oportunidade.

Prova de que o Vasco estava melhor na partida foi o segundo gol da equipe da casa, marcado por Caio Lopes. O camisa 16 pegou sobra de bola perdida por Léo Jabá, chutou forte de fora da área, e a bola ainda desviou na barreira, antes de surpreender o goleiro Ivan e morrer no fundo do barbante.

Com a vitória, o Vasco agora ocupa a décima colocação na tabela de classificação, com 31 pontos.

Outras Notícias

Um empate que pode atrapalhar

O Flamengo empatou com o Cuiabá no Maracanã e isso fez com que a chance dele alcançar o líder Atlético Mineiro diminuísse.

Flu vence com o gol contra

As vitórias voltaram. O Fluminense venceu o Athlético Paranaense por um a zero e subiu uma colocação na tabela O primeiro tempo

Verdão vence numa penalidade

O Palmeiras conquistou a sua vitória pelo placar de um a zero numa penalisdade máxima cobrada por Raphael Veiga. Uma boa marcação