Vitrine Esportiva

Vasco vence no Arruda!

Com a possibilidade de assumir a vice-liderança em caso de vitória, o Vasco da Gama foi até o Estádio do Arruda, para enfrentar o Náutico, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão.

Foto: Daniel RAMALHO / CRVG

Além do fato de o Náutico mandar o jogo na casa do rival Santa Cruz, por conta das condições do gramado dos Aflitos, outro fato atípico, causou bastante confusão e rendeu uma cena inusitada antes da bola rolar. O Timbu fez a estreia do seu novo uniforme, que não chegou a tempo para que os jogadores estivessem em campo durante a realização do protocolo da CBF, que foi feito apenas com o Vasco e a equipe de arbitragem. Por conta do “esquecimento”, a partida começou com 16 minutos de atraso.

Com a bola rolando, o Vasco não encontrou muitas dificuldades para bater a equipe pernambucana. Figueiredo abriu o placar com um golaço de falta, cobrada a 34 metros do gol e em uma velocidade de mais de 100 km, fazendo a festa dos vascaínos presentes no Mundão do Arruda. O segundo gol, foi em uma ótima jogada protagonizada pelo garoto Andrey Santos. O volante roubou a bola no campo de defesa vascaíno, deu uma caneta no adversário arrancou e tabelou com Nenê, para ampliar a vantagem cruzmaltina.

Na segunda etapa, o Vasco continuou controlando a partida, apesar de o goleiro Thiago Rodrigues ter trabalhado mais do que na etapa inicial. Depois de ter um gol anulado, Figueiredo teve toda humildade do mundo para servir Nenê, aos 35 do segundo tempo. Livre de marcação, o veterano mandou a bola para o fundo do barbante, ampliando a vantagem do Vascão da Gama.

O Náutico até diminuiu o prejuízo, marcando com Thassio e Jean Carlos, de pênalti, mas a vitória já estava nas mãos da equipe vascaína.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Cruzeiro, no Maracanã. Mais de 60 mil ingressos já foram emitidos de forma antecipada para a partida, que terá transmissão ao vivo da Rádio Vitrine Esportiva.

Outras Notícias

Timão ficou no 0 a 0

Pela Libertadores da América na partida entre Corinthians e Boca Juniors o placar ficou zerado na Neo Química Arena, o destaque maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.