Vitrine Esportiva

Vasco fica no 1 a 1 com Ituano

Sob os olhares de Alex Teixeira, que foi apresentado oficialmente a torcida vascaína diante de muita festa, o Vasco da Gama recebeu o Ituano, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Sem apresentar um bom futebol, o Vasco jogou muito pouco e apenas empatou com o Ituano, pelo placar de 1 a 1. Rafael Elias e Raniel, marcaram os gols da partida.

Apesar da empolgação pela festa, o Vasco da Gama não fez um primeiro tempo bom. Apesar de ter 70% de posse de bola, o Vasco não co seguiu jogar futebol.

Marcando em linha alta, o Ituano teve facilidade para bloquear as investidas do Vasco pelo meio de campo, e em um contra-ataque fatal, Rafael Elias inaugurou o placar de São Januário, ao aproveitar rebote de Thiago Rodrigues para marcar o seu décimo gol na temporada.

O Vasco até chegou a acertar duas bolas na trave, com Nenê e Raniel, mas apresentou muito pouco na primeira etapa, para a insatisfação de sua torcida, que mais uma vez, lotou as arquibancadas da Colina Histórica.

Sem fazer nenhuma troca e de baixo da pressão da torcida, o Vasco voltou para o segundo tempo e apresentou a mesma morosidade da primeira etapa.

Aos 17 minutos, Maurício Souza promoveu três mudanças: Gabriel Dias, Edimar e Yuri Lara saíram, para as entradas de Léo Matos, Riquelme e Juninho. Logo depois, Eric Gabriel e Gabriel Pec, saíram para as entradas de Eguinaldo e Marlon Gomes, porém, o Cruzmaltino produziu muito pouco.

Apesar da da falta de eficiência e impeto ofensivo, o Vasco contou com a sorte e o oportunismo de Raniel, para empatar o jogo e explodir o caldeirão de São Januário.

Após cobrança de falta de Nenê, pela direita, Quintero cabeceou e o goleiro Filipe não conseguiu segurar a bola, que caiu nos pés de Raniel, que tirou o arqueiro e concluiu para o fundo do barbante, igualando o marcador.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Goiás, para enfrentar o Vila Nova, pela primeira rodada do returno da Série B.

Outras Notícias

Verdão classificado

Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram um jogo decisivo no estádio Allianz Parque e o dono da casa conquistou a sua classificação nas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.