Vitrine Esportiva

Vascão conquista vitória no final

Uma suada vitória do time de São Januário e jogando em casa. O time venceu pelo placar de 2 a 1 a equipe do Brusque, que tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro da série B, o Edu, que inclusive fez o gol dos visitantes. Com esse resultado o Vasco chega aos dez pontos com a sua segunda vitória em casa.

O primeiro lance do jogo foi aos sete minutos quando Morato, vai até a linha de fundo e Galarza chuta para a defesa do goleiro Jefferson Paulino. O jogo seguia um pouco devagar até que chega na linha de fundo dentro da área e outra vez Cano toca para o meio da área e Morato finaliza para fora. Aos 36 mais uma oportunidade para o time carioca quando Andrey cobra o escanteio e a redonda vai para Léo Matos que cabeceia e o goleiro defende. Restando um minuto para terminar a primeira etapa e o Brusque também mostrou que estava em campo quando o centroavante Edu do Brusque mergulha e cabeceia no canto, mas o arqueiro vascaíno conseguiu defender. Seguidamente o time teve sua última bela jogada, a qual Galarza se atrapalha e para Alex Ruan consegue obter a bola mas chuta pra fora.

Aos 17 da segunda metade do jogo Morato recebe no lado direito e vai para Germán Cano, que com tranquilidade abre o placar e ergue a bandeira LGBTQIA+. O Brusque tentava obter uma bela finalização e aos 31, Thiago Alagoano toca para Gabriel Taliari, mas o atleta pega muito embaixo na bola e manda por cima. Três minutos depois e chegou ao que estava na luta do Brusque, Toty vai na linha de fundo e cruza para Edu marcar e deixar tudo igual. Restava quatro minutos para terminar e vem o gol da vitória suada. Bola com Leandro Castan, que ganha da defesa no alto e cabeceia para Léo Matos marcar e definir os três pontos.

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Sarrafiore); Andrey, Galarza (Gabriel Pec), MT (João Pedro), Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim) e Morato (Léo Jabá); Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Brusque: Jefferson Paulino; Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Fillipe Soutto (Jhon Cley), Zé Mateus, Diego Mathias (Gabriel Taliari) e Alex Ruan (Bruno Lopes); Thiago Alagoano e Edu (Juliano). Técnico: Jerson Testoni.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Goiás, na Serrinha, quarta-feira, às 19h. Já o Brusque recebe o Brasil de Pelotas.

Fotos: André Durão

 

 

Outras Notícias