Vitrine Esportiva

Taça das Favelas Rio 2022 realizou Workshop

Por Kenia Telles

A Taça das Favelas Rio 2022 realizou seu Workshop e Sorteio, neste sábado dia 23 de julho. O palco do Espaço CUFA teve a presença de grandes personalidades para prestigiarem as atividades do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding.

Fotos: Douglas Jacó

O Workshop foi ministrado, em sua primeira, parte pelo ex-lateral Léo Moura, que passou sua experiência nos gramados, gerando muito interesse de técnicos, jogadoras e jogadores presentes.

Como o maior campeonato entre favelas do mundo não é só futebol, a segunda parte da atividade foi conduzida pela artista Lellê, que contou a sua trajetória como mulher preta e favelada, e agitou a galera desafiando alguns dos presentes para uma batalha de passinho, ao final da sua fala.

“Sempre procuramos trazer pessoas que têm a ver com a nossa essência para esse tipo de atividade, e o Léo Moura e a Lellê são pessoas de favela, que ascenderam. Logo, foi muito proveitoso eles passarem as suas experiências para os atletas do nosso projeto”, explicou a diretora de produção da CUFA, Elaine Caccavo.

O sorteio foi apresentado pela fundadora e rapper Nega Gizza, junto com a ilustre presença do apresentado Alex Escobar, que fez a festa com jogadoras e jogadores. Também participaram da atividade, que sorteou 75 favelas masculinas e 21 femininas, os atores Jonathan Haagensen, David Júnior, Juan Paiva e o cantor MC Estudante.

No masculino, a primeira fase, que já começa no próximo sábado dia 30 de julho, no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo, terá 22 favelas jogando em modo eliminatório, onde 11 vão se classificar para se juntar a outras 53, na segunda fase, formando, assim, 64 seleções.

No feminino, foram sorteadas 10 favelas, que também jogam em modo eliminatório, de onde se classificam 5, para se juntar a outras 11, formando as 16 das oitavas de final. A atual campeã Curral das Éguas foi sorteada nas oitavas de final e vai jogar contra a Asa Branca, no dia 20 de agosto.

“Eu e as meninas estávamos muito ansiosas para o sorteio. Nossa seleção está renovada, com muitas jogadoras jovens. Estamos em busca do bi, nos preparando muito, e sobretudo, conversando com as meninas mais novas sobre a nossa responsabilidade”, disse a técnica do Curral das Éguas, Monique de Oliveira.

O Gogó da Ema, atual campeão do torneio masculino do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, foi sorteado para jogar na primeira fase contra a Favela Conjunto Brasilit.

“Sabemos da nossa responsabilidade como atuais campeões, mas é um novo campeonato, e são 11 contra 11. O grupo está focado e mais uma vez vamos levar grandes torcidas para os jogos”, falou Vinicius Grijó, técnico do Gogó da Ema.

A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber e da Gol, patrocínio da Vai Voando, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, apoio da Secretária estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e promoção da Rede Globo e do Sportv.

Outras Notícias

Verdão classificado

Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram um jogo decisivo no estádio Allianz Parque e o dono da casa conquistou a sua classificação nas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.