Vitrine Esportiva

São Paulo vence o clássico Paulista no Brasileirão

Pelo Brasileirão, o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi pela vigésima sétima rodada. O tricolor paulista venceu por 1 a 0 com gol de Calleri no primeiro tempo. Com esse resultado o SP foi para décimo segundo com 34 pontos e o timão é o sexto com 40 pontos.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O primeiro tempo começou e logo aos 6 minutos, Reinaldo cruzou para dentro da área e Calleri conseguiu se antecipar e abrir o placar no clássico. 1 a 0. O tricolor começou muito bem. 25 minutos, alvinegro conseguiu equilibrar o jogo e teve uma oportunidade na cabeçada de Reger Guedes. Com 30 minutos, bola lançada, Giuliano dominou e saiu cara a cara com Thiago Volpi, o goleiro são-paulino fez grande defesa, no rebote Renato Augusto pegou de primeira e chutou para muito longe da meta. Etapa inicial termina com vitória parcial do SP. Tivemos um jogo bem movimentado.

No segundo tempo o jogo caiu muito e quase não tivemos oportunidades para ambos os lados. Jogo amarado e truncado de muitas faltas. 26 minutos, Igor Gomes arriscou de fora da área e bola foi longe do goleiro Cássio. O Corinthians irreconhecível na etapa final. 37, Luciano acertou a trave e quase ampliou o marcador. O jogo terminou com resultado positivo para o tricolor do Morumbi.

O próximo jogo do São Paulo será contra Bragantino fora de casa no dia 24/10, às 18h15. O Corinthians enfrenta o Internacional no Beira Rio, também dia 24/10 so que um pouco mais cedo, às 16h. Partidas são válidas pela vigésima oitava rodada do Brasileirão.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Diego), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Benítez (Gabriel) e Gabriel Sara (Marquinhos); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri (Pablo).
Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô); Gabriel Pereira (Mantuan), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Mosquito); Róger Guedes.
Técnico: Sylvinho.

Outras Notícias