Vitrine Esportiva

Rosamaria fala sobre estreia oficial pelo Novara: “Ansiosa”

Rio, 2/10/2021 – A estreia oficial de Rosamaria com a camisa do Novara acontecerá neste sábado, dia 2, quando será disputado o título da Supercopa Feminina de Vôlei, contra o Conegliano, tricampeão (2018/2019/2020). O jogo será disputado na cidade de Modena, a partir das 17h30 horário local (12h30 de Brasília). 

Foto em anexo: Rosamaria com o técnico Stefano Lavarini (Igor Gorgonzola Novara/Divulgação)

“Estou ansiosa para essa estreia com time novo e em um ano de muitas novidades. Feliz por, logo de cara, começar já com um grande desafio, disputando uma taça. É a melhor maneira possível de começar”, afirmou Rosamaria, que se apresentou ao técnico Stefano Lavarini na semana passada, após a conquista do título sul-americano com a seleção brasileira, na Colômbia. 

“Fiz três treinos e consegui jogar um pouquinho no amistoso de quarta-feira. Aos poucos tenho voltado ao ritmo também porque desde as Olimpíadas que eu não fazia um treino completo. Estou muito feliz por, finalmente, estar de volta. A receptividade das meninas do time foi ótima. Ainda não havia jogado com nenhuma delas, mas já as conhecia. Nos enfrentamos algumas vezes pelos clubes e nos campeonatos com a seleção. Tem sido ótimo e dia a dia estou conseguindo conhecer um pouco melhor elas e vice-versa. Tenho certeza de que será um ano bem bacana porque o grupo é muito bom”. 

No Sul-Americano Rosamaria não teve muito tempo em quadra devido a uma ruptura na fáscia plantar do pé esquerdo. “Está melhor. Só sinto um pouco de dor pós-treino, mas nada considerável. Conversei muito com o fisioterapeuta do time e o Fernandinho (fisioterapeuta da seleção brasileira) entrou em contato com o pessoal daqui. Eles têm tomado bastante cuidado e está tudo bem controlado”, afirmou. 

A estreia do Novara no campeonato italiano 21/22 acontecerá no próximo dia 10, contra o Firenze, em casa. Já na Champions League, o Novara estreará contra o Thy Istambul, da Turquia. A equipe de Rosamaria está no grupo C, que conta também com Dinamo Moscou, da Rússia, e o VK Dukla Liberec, da República Tcheca. Esta é a terceira temporada do oposto brasileiro na Itália, onde jogou pelo Perugia (2019/2020) e pelo Casalmaggiore (2020/2021). 

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *