Vitrine Esportiva

PROJETO PARALÍMPICO

Créditos da imagem: ADAAN (Associação Desportiva Almirante Adalberto Nunes)

Por: Kenia Telles

O primeiro edital do Projeto Paralímpico, criado em parceria entre a Marinha do Brasil e a Caixa Econômica Federal, por intermédio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), foi finalizado.

Agora, o Projeto parte para a fase de avaliação dos candidatos a paratleta e entrevistas com os candidatos a treinador, nas modalidades de Atletismo, Natação, Halterofilismo e Tiro esportivo. Ao final da avaliação, 100 atletas das referidas modalidades contarão com treinamento direcionado, material esportivo específico e fornecimento de uniformes e equipamentos. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, um novo edital será divulgado – ainda sem data definida.

Fomentar o desporto paralímpico nacional e promover, por meio do esporte, a inclusão social de pessoas com deficiência é o propósito do acordo firmado entre a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), e a Caixa Econômica Federal. Esse acordo recebe recursos do Fundo para o Desenvolvimento das Loterias – Loterias Caixa por meio da Associação Desportiva Almirante Adalberto Nunes – ADAAN.

No dia 14 de abril, o CEFAN recebeu a visita e apoio do atleta Lars Grael, velejador e medalhista olímpico, que também conquistou a Medalha do Mérito Desportivo Militar, entre outras. Na mesma data, a fundadora e presidente da associação sem fins lucrativos Sou do Esporte, Fabiana Bentes, também esteve no local para prestigiar e incentivar os atletas.

Todas as atividades dessa parceria estão sendo realizadas cumprindo todos os protocolos sanitários previstos pela prefeitura do município do Rio de Janeiro.

Outras Notícias

Tudo igual no clássico Majestoso!

Neste domingo, Corinthians e São Paulo fizeram o clássico majestoso na Neo Química Arena. Partida terminou empatada em 1 a 1. O

Flu vence o Fortaleza no Castelão

Numa bela partida disputada no nordeste brasileiro, no Castelão, o Fluminense venceu o Fortaleza pelo placar de um a zero, com gol