Vitrine Esportiva

4 a 0! Palmeiras é campeão do Paulistão

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras precisava reverter o placar do jogo da ida no Morumbi conta o São Paulo. O alviverde paulista venceu o jogo por 4 a 0 com gols marcados por Danilo, Zé Rafael ainda no primeiro tempo e Raphael Veiga na etapa final fez duas vezes. Com esse resultado o verdão conseguiu ser campeão do Campeonato Paulista.

Foto: César Greco / Palmeiras

Um primeiro tempo absolutamente dominado pelo verdão. Os tricolor conseguiu apenas um chute com atacante Calleri. O primeiro gol alviverde saiu no cruzamento de Scarpa que encontrou Danilo vindo de trás e de cabeça abriu o placar. Alguns minutos depois bola caiu no pé de Zé Rafael que bateu no canto do goleiro Jandrei, bola ainda chegou bater na trave. 2 a 0. Com 30 minutos, escanteio cobrado, bola sobrou para Calleri que pegou bem, mas passou muito perto do goleiro Weverton.

No segundo tempo a pressão palmeirense continuou e logo aos 2 minutos, Marcos Rocha tocou para Dudu para puxar o contra ataque e deu bola açucarada para Raphael Veiga para marcar o 3 a 0. Assim conseguindo em casa reverter o placar no Morumbi no jogo da ida. Aos 35 minutos, tricolor saiu errado e Raphael Veiga marcou o quarto gol e eu segundo na partida. O jogo termina com o placar agregado 5 a 3 e Palmeiras campeão de 2022 do Paulistão.

O Palmeiras agora volta jogar pela Copa Libertadores fora de casa no dia 6/4 contra o Deportivo Táchira, às 21h. O São Paulo joga na quinta feira dia 7 pela Sul Americana Ayacucho, às 21h30 também fora de casa.

Foto: César Greco / Palmeiras

PALMEIRAS 4 X 0 SÃO PAULO

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Mayke) e Rony (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington (Arboleda); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Nikão), Igor Gomes e Alisson (Patrick); Eder (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Outras Notícias

Mengo vence Sporting Cristal

O Flamengo conquistou mais uma vitória, desta vez contra o Sporting Cristal por 2 a 1 no Maracanã, pela Libertadores da América.