Vitrine Esportiva

Mengão vence e fica perto da taça

Um belo jogo. Tanto de um lado como no outro em duas etapas. A vitória rubro-negra pelo placar de 2O outro time não quiser jogar a 1 de virada faz com que o título esteja nas mãos do Flamengo. Em caso de vitória carioca, a taça vai para a Gávea. Se o Flamengo empatar deve torcer para derrota do Internacional.

O primeiro tempo foi bem equilibrado com oportunidade nós dois lado. O primeiro melhor lance foi do Flamengo, com Bruno Henrique aos sete minutos chutando fraco e facilitando para o goleiro gaúcho. No minuto seguinte ataque do Internacional, tem cruzamento para Yuri Alberto na área, e Gustavo Henrique puxa o atacante do Inter. A arbitragem sem nenhuma dúvida marca a penalidade. Edenilson cobre e abre o placar no Maracanã.

O time gaúcho resolveu administrar o placar com algumas subidas e o Flamengo sabendo da enorme necessidade, partia forte quando tinha a posse de bola, até que aos 28 minutos Bruno Henrique toca rasteiro com Arrascaeta que chuta fraco mas iguala o placar. Restando quatro minutos para encerrar a primeira etapa à frente com Rodinei, que invade a área e chuta, desvia na zaga e explode na trave esquerda de Hugo Souza.

Veio a segunda etapa e entrada dura em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus tomou a decisão após consultar o VAR e expulsou Rodinei. Dezessete minutos e Arrascaeta recebe de Bruno Henrique e toca para Gabigol na área e o atacante vira o placar para o Mengão. O time carioca passou a administrar o placar com o Internacional decidido em atacar para poder empatar o jogo, mas o Flamengo também tinha seus ataques.

O Internacional sentiu a expulsão de Rodinei e o Flamengo soube aproveitar e com isso a vitória foi conquistada.

Todos os jogos da última rodada serão realizados no dia 25 de fevereiro às 21:30. O Flamengo enfrenta o São Paulo no Morumbi e o Internacional o Corinthians em casa.

https://youtu.be/95pPNjeZE3M

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Outras Notícias

Flamengo é eliminado no Maracanã.

Um resultado inesperado no Maracanã. O Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, perdeu para o Athlético Paranaense pelo placar de dois

Santos vence o Flu na Vila

Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2 a 0 com gols de Madson e Diego Tardelli. Resultado importantíssimo para o