Vitrine Esportiva

Maique fala sobre “troca” com Thales nos treinos da seleção brasileira

FOTO: Arquivo/FIVB

Por: Kenia Telles

Quando o assunto é líbero da seleção brasileira masculina de vôlei os nomes da atualidade que surgem de imediato são os de Thales e Maique. São eles que vêm aparecendo nas últimas convocações e disputado as principais competições internacionais com a camisa verde e amarela. Apenas um dos dois estará no grupo que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas nos treinos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), eles esquecem este duelo e trocam ideias sobre a posição.

“A gente sempre troca ideia e opiniões sobre posicionamento ou técnicas que cada um tem para agregar ao outro. Estamos constantemente tentando nos ajudar de alguma forma. O Thales é um cara com quem sempre estou aprendendo muito”, afirmou Maique, eleito o melhor líbero da Superliga 20/21.

“Os treinos estão a todo vapor, tanto na parte física, como na parte com bola, no caso técnico e tático. Estou motivado, focado e ainda mais preparado para os desafios que estão por vir”, disse Maique, que teve apenas uma semana de descanso entre o final da Superliga, na qual foi vice-campeão com o Fiat/Minas, e a apresentação à seleção.

“O bom é que não perdi muito tempo de preparação tanto na parte física como na parte de manter o contato com a bola. Não ter tido um tempinho a mais para ficar com a minha família faz parte do processo”, completou o líbero de 23 anos.

Outras Notícias

Um empate que pode atrapalhar

O Flamengo empatou com o Cuiabá no Maracanã e isso fez com que a chance dele alcançar o líder Atlético Mineiro diminuísse.

Flu vence com o gol contra

As vitórias voltaram. O Fluminense venceu o Athlético Paranaense por um a zero e subiu uma colocação na tabela O primeiro tempo

Verdão vence numa penalidade

O Palmeiras conquistou a sua vitória pelo placar de um a zero numa penalisdade máxima cobrada por Raphael Veiga. Uma boa marcação