Vitrine Esportiva

Maior evento estudantil do mundo e anuncia JEB’s novamente para o Rio

Por Kenia Telles

Depois do sucesso dos Jogos Escolares Brasileiro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, 2021, o Rio de Janeiro será sede, novamente, do evento.

Crédito: Ascom

O Deputado Federal, Felício Laterça (PP-RJ), presidiu, nesta manhã, uma audiência pública, na Comissão do Esporte da Câmara. A solicitação do parlamentar teve o objetivo de fazer um balanço da participação brasileira na Gymnasíade 2022, principal evento do esporte mundial escolar, realizado na França. A competição aconteceu em maio passado e os brasileiros terminaram em 2º lugar, atrás apenas da anfitriã, conquistando 126 medalhas, sendo 45 de ouro, 45 de prata e 36 de bronze.

Conhecido como o parlamentar que mais investe em esportes no Rio de Janeiro, Laterça foi o responsável pela volta dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que aconteceram em 2021, e para os quais destinou mais de 11 milhões de reais, 50% do valor do evento. Durante a reunião, foi anunciada a edição dos JEB’S 2022, prevista para acontecer entre os dias 02 e 14 de novembro, mais uma vez no Rio de Janeiro. Estiveram presentes, o Sr. Antônio Hora Filho, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Sr. Robson Lopes Aguiar, vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e da International School Sport Federation, Sr. Wlamir Leandro Motta Campos, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) (presencial) e o atleta Elias Oliveira dos Santos, participante da Gymnasíade, além do Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Outro anuncio foi a realização do maior evento estudantil do mundo, o Gymanasiade sub-15, Rio de Janeiro, em 2023. “O Brasil é uma potência esportiva escolar mundial. É o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, que foram realizadas em Brasília (2013), na Turquia (2016) e em Marrocos (2018)”, afirma o Laterça, que é membro da Comissão de Esportes.

Outras Notícias

Verdão classificado

Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram um jogo decisivo no estádio Allianz Parque e o dono da casa conquistou a sua classificação nas