Vitrine Esportiva

Luisa Stefani vai à semi do WTA 1000 de Miami

Foto: Marcelo Stefani
Por: Kenia Telles
Março, 2021 – A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), e a norte-americana Hayley Carter, se classificaram, nesta terça-feira, para a semifinal do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 3,26 milhões.
A dupla derrotou as norte-americanas Jessica Pegula e Asia Muhammad, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 após 1h01min de duração.
Esta será a segunda vez de Luisa e da dupla na semifinal de um torneio desse porte. No ano passado elas fizeram semifinal no torneio de Roma, na Itália, que na época era chamado WTA Premiere, que é chamado de WTA 1000 desde o começo de 2021.
A vitória garante o melhor ranking da carreira de Luisa, no mínimo o 29º posto, igualando o melhor ranking da carreira da multicampeã Maria Esther Bueno que foi o 29º lugar em dezembro de 1976. O ranking feminino foi estabelecido em 1975 e a WTA nos primeiros anos só traz os rankings de fechamento da temporada. Acredita-se que Maria Esther tenha sido número 1 na década de 60 quando ganhou títulos de Grand Slam em simples e nas duplas.

Stefani vai buscar sua primeira final de WTA 1000 contra as vencedoras do duelo entre a dupla da canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giulia Olmos e as americanas Coco Gauff e Christina McNally. Se vencer mais esta partida, Luisa subirá ao 26º lugar.

Outras Notícias

Tudo igual na Arena da Baixada!

Uma bela partida de jogo de ida na semifinal da Copa do Brasil. Em partida realizada no Paraná, o Flamengo empatou com

Botafogo vence em casa por 3 a 0

Depois do empate dramático contra o Cruzeiro, o Botafogo voltou a jogar na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, contra o Brusque,