Vitrine Esportiva

Líder na recepção da Superliga, Maique diz estar longe do ideal

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Já classificado para os playoffs da Superliga masculina de vôlei 20/21, o Minas Tênis Clube tem tido jogadores de destaque em algumas posições, e Maique é um deles. O líbero tem a melhor recepção do campeonato, e lidera as estatísticas com 76% de eficiência no fundamento, somando 222 bolas perfeitas em 293 recebidas.

“Não tem segredo. O segredo está no trabalho e na dedicação. Mas ainda não cheguei onde quero. Tenho muito trabalho pela frente e ainda tem muito do meu trabalho para mostrar em quadra. Sou perfeccionista e busco isso todos os dias em todos os fundamentos, desde o passe ao levantamento”, afirmou Maique.

 O Minas também é o único time que conta com três jogadores entre os 10 melhores nas estatísticas de recepção. Além de Maique, aparecem os ponteiros Honorato, em nono, e Lazo, em décimo.

“Isso faz bastante diferença até porque a primeira arma e o ataque inicial de qualquer equipe é o saque, e tendo essa regularidade na recepção, jogar com o passe na mão é muito mais fácil. E nossa linha de passe trabalha muito para que sejamos o mais regular possível”, disse Maique.

O time mineiro, que ocupa a quarta posição na Superliga, voltará à quadra nesta terça-feira, dia 2, quando receberá o Pacaembu Ribeirão (SP), em jogo atrasado da primeira rodada do returno. A partida acontecerá a partir das 19 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O último compromisso antes do início dos playoffs acontecerá no sábado, dia 6, contra o Montes Claros América Vôlei (MG).

FOTO EM ANEXO: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Outras Notícias

Flamengo é eliminado no Maracanã.

Um resultado inesperado no Maracanã. O Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, perdeu para o Athlético Paranaense pelo placar de dois

Santos vence o Flu na Vila

Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2 a 0 com gols de Madson e Diego Tardelli. Resultado importantíssimo para o