Vitrine Esportiva

VE TV - Ao Vivo

Fogão vence o Fortaleza no Nilton Santos

SEGUE O LÍDER, POIS O LÍDER SEGUE O MESMO. Depois do empate heróico contra a LDU no Equador, o Botafogo voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, quando recebeu o Fortaleza, pela décima rodada da competição.

Tiquinho. Botafogo x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 10 de Junho de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

Em mais uma partida bem jogada do time de Luis Castro, o Botafogo sobrou, não sofreu sustos e bateu o Leão do Pici pelo placar de 2 a 0 e segue na ponta da tabela de classificação.

Coube a Tiquinho Soares, marcar os dois gols da vitória do Alvinegro. O primeiro foi na etapa inicial. Após cruzamento de Tchê Tchê, a bola resvalou na zaga e sobrou para o camisa 9, que dominou e chutou rasteiro, abrindo o placar do Estádio Nilton Santos.

O segundo, saiu após cobrança de pênalti desperdiçada pelo artilheiro. Depois do rebote, a zaga cortou mal e a bola ficou nos pés do atacante, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo do barbante.

Agora, o Botafogo soma 24 pontos na tabela de classificação do campeonato. O próximo desafio do Fogão será diante do Cuiabá, dia 22/06, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 Fortaleza

Data do jogo: 10 de junho de 2023, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Duração: 104 minutos (53 + 51)
Competição: Campeonato Brasileiro (10ª rodada)
Público e renda: 17.291 pagantes/19.594 presentes/R$ 953.260,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Eduardo, Luís Castro e Rafael (Botafogo); Zé Welison, Caio Alexandre e Thiago Galhardo (Fortaleza)
Cartões vermelhos:

Gols: Tiquinho Soares, aos 48’/1ºT (1-0), Tiquinho Soares, aos 18’/2ºT (2-0)

Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Placido, Intervalo), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes, 32’/2ºT) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia, 14’/2ºT), Luis Henrique (Victor Sá, 14’/2ºT) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento, 42’/2ºT). Técnico: Luís Castro.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Yago Pikachu, 25’/2ºT), Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules (Zanocelo,36’/2ºT), Caio Alexandre (Zé Welison, 25’/2ºT), Pochettino (Romarinho, 25’/2ºT) e Calebe (Silvrio Romero, 36’/2ºT); Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Outras Notícias

Palmeiras é campeão Paulista!

Com a vibração da torcida pulsando no Allianz Parque, o Palmeiras consolidou sua supremacia no cenário paulista ao derrotar o Santos por