Vitrine Esportiva

Fogão vence mais uma!

Nem a chuva foi capaz de apagar o fogo! Jogando no Estádio Nilton Santos, o Botafogo chegou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Estadual, ao bater o Nova Iguaçu, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 4ª rodada da competição. Matheus Nascimento foi o grande nome da partida, marcando os dois gols da vitória do Bota.

O JOGO

A chuva que caiu sem parar no Rio de Janeiro, deve ter diminuído a temperatura da partida. Tanto o Botafogo, quanto o Nova Iguaçu, não criaram grandes chances no jogo. A equipe da Baixada Fluminense até assustou, mas foi o Glorioso quem teve a melhor chance da partida.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Ainda aos 14 da etapa complementar, Daniel Borges recebeu um bolão de Ronald e arrancou livre de marcação, pela direita, rumo à meta defendida por Luiz Henrique. Porém, na hora de finalizar, o camisa 20 do Glorioso chutou sem direção, e a bola saiu pela linha de fundo, para desespero dos bravos alvinegros, que foram até o Nilton Santos.

Ainda na etapa inicial, Enderson Moreira foi obrigado a queimar uma substituição. Breno sentiu e entrou em seu lugar o volante Barreto.

No segundo tempo, o Botafogo continuou sem conseguir desenvolver o seu melhor futebol e se viu pressionado pelo Nova Iguaçu em algumas oportunidades. Ciente das dificuldades que o Bota vinha encontrando na partida, Enderson promoveu mais duas alterações: entraram, Erison e Luiz Fernando, nos lugares de Fabinho e Ronald.

Logo depois da alteração, o Glorioso fez o seu primeiro gol com Matheus Nascimejto. O camisa 90 recebeu bola rasteira em cobrança de escanteio, fez o giro em cima do marcador e chutou forte, para marcar o seu primeiro gol como profissional. E o garoto estava iluminado. Aos 32, em mais uma ótima chegada do Bota, Matheus completou cruzamento de Daniel Borges e de letra, marcou um golaço, que ampliou a vantagem do Fogão.

BOTAFOGO: Gatito; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Kanu, Jonathan (Hugo); Fabinho (Erison), Breno (Barreto) Raí; Diego Gonçalves, Ronald (Luiz Fernando), Matheus Nascimento (Kayque). TÉC: Enderson Moreira

NOVA IGUAÇU: Luiz Fernando; Rafinha, Gilberto, Gabriel, Leonardo (Digão); Vandinho (Rodrigo Andrade), V. Matheus, Luã Lucio (Dedé), Dieguinho (Abuda, Andrey (Yan); Samuel Guerra. TÉC: Carlos Vitor

Outras Notícias

Mengo vence Sporting Cristal

O Flamengo conquistou mais uma vitória, desta vez contra o Sporting Cristal por 2 a 1 no Maracanã, pela Libertadores da América.