Vitrine Esportiva

VE TV - Ao Vivo

Fogão atropela o Boavista e sai em vantagem na Taça Rio

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Boavista e Botafogo, começaram a decidir na noite desta quarta-feira, quem ficará com o troféu simbólico da Taça Rio, e consequentemente, com uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Jogando no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, o Fogão saiu em vantagem, ao vencer primeiro jogo da final pelo placar de 2 a 0. Tiquinho Soares foi o autor dos dois gols Alvinegros.

O jogo de volta, será às 18h30 do próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, com transmissão ao vivo da Band, do BandSports e do canal GOAT, no YouTube.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de começar a partida em cima do adversário, o Botafogo não fez um primeiro tempo brilhante, mas jogou o suficiente para sair de campo com a vitória parcial no primeiro tempo.

Logo no começo da primeira etapa, o Fogão inaugurou o placar do Estádio Elcyr Resende com Tiquinho Soares, aos 15 minutos. Após ótimo lançamento de Alexander Barboza, Junior Santos dominou dentro da área e rolou para o camisa 9, que de primeira, deslocou o goleiro André Luiz e marou o primeiro gol do Gloriso na partida.

E a vantagem ainda poderia ter sido maior. Minutos depois, o Bota marcou o segundo gol. Marlon Freitas recebeu dentro da aula e serviu Junior Santos, mas o camisa 17 estava em posição de impedimento no início da jogada, e o gol foi anulado.

SEGUNDO TEMPO

Em desvantagem no placar, o Boavista começou a segunda etapa pressionando o Botafogo no campo de defesa. Aos 11 minutos da etapa complementar, Alyson recebeu bola dentro da área, driblou Damian Suarez e chutou forte contra o gol de Gatito, que fez boa defesa. Porém, o lance foi invalidado, uma vez que o lateral-esquerdo do Boavista, estava em posição irregular.

Aos 15 minutos da etapa final, o Glorioso se viu novamente pressionado. Erick Flores aproveitou bola resvalada na defesa do Bota e chutou de fora da área. A pelota passou rente a trave esquerda de Gatito Fernandez, assustando o goleiro paraguaio.

Aos 17 minutos da etapa final, Fábio Mathias promoveu duas mudanças no Botafogo: se queixando de dores, Marçal saiu de campo, para dar lugar a Hugo, enquanto Raí deixou a partida e Yarlen entrou em seu lugar.

Sem conseguir desempenhar o seu jogo e encontrando diversas dificuldades na saída de bola, o Fogão foi pressionado mais uma vez aos 20 minutos, quando Erick Flores, dentro da área, chutou rasteiro no canto direito de Gatito, que fez ótima defesa, impedindo o gol de empate do “Verdão de Bacaxá”.

Apesar da pressão do Boavista, o Fogão foi quem conseguiu chegar ao gol. Aos 24 minutos, Gatito Fernandez lançou Yarlen em profundidade. O camisa xx arrancou em velocidade pela direita, invadiu a área e rolou para Tiquinho Soares, que mais uma vez, mandou para o gol de primeira e aumentou a vantagem alvinegra na partida: Boavista 0x2 Botafogo.

Quando a partida se encaminhava para o fim de a vitória do Botafogo estava mais do que certa, o Glorioso chegou ao terceiro gol. Yarlen recebeu na direita e tocou para Junior Santos, que saiu cara a cara com o goleiro André Luiz e ampliou a vantagem alvinegra: Boavista 0x3 Botafogo.

E ainda teve tempo para mais. A defesa do Boavista saiu jogando errado e a bola acabou sobrando para Yarlen, que invadiu a área e chutou forte no canto esquerdo do gol do Boavista, fechando a goleada Alvinegra.

Outras Notícias

Palmeiras é campeão Paulista!

Com a vibração da torcida pulsando no Allianz Parque, o Palmeiras consolidou sua supremacia no cenário paulista ao derrotar o Santos por