Vitrine Esportiva

Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica.

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense conquistou a classificação na Taça Libertadores da America com com gol do artilheiro Fred, cobrando pênalti. O Fluminense nas quartas de final, vai enfrentar o Barcelona.

Um bom início do Tricolor das Laranjeiras. Até os 20 minutos não parecia que o time paraguaio necessitava de gols para sonhar com a classificação. Três minutos depois um ataque do Fluminense e num cruzamento, a bola bete no braço de Carrascal, pênalti para o Fred bater no canto esquerdo e abrir o placar. Seis minutos depois o time visitante teve a sua grande chance com Villasanti que após um escanteio, fora da área chutou e o goleiro do Tricolor faz a bela defesa. O time de Roger e comandado por Fred dentro de campo, deu uma cochilada e restando sete minutos para o fim da primeira metade da partida, Verssantini outra vez, na área do Fluminense, ficou com Marcos Felipe, mas resolve tocar para Boselli que conclui, mas Samuel atrapalha a ida da bola para a rede. Foi quase o empate, mas ficou no placar magro.

O Tricolor não mudou para o segundo tempo, jogando um pouco recuado, aguardando o adversários. Chegou a sofrer uma pequena pressã, com escanteios seguidos até os 12 minutos. Os desentendimentos apareceram, quando o árbitro foi consultar o VAR e o clima fechou com discussão e empurrões durante três minutos. A consulta para nada serviu e ninguém levou cartão vermelho, ele estava de costas, mas os auxiliares nada fizeram. A temperatura no estádio era baixa, mas dentro de campo estava bem quente com faltas, correrias e maus olhares entre os jogadores. Chega os 20 e Fred toca para Luiz Henrique, que manda uma bomba e o goleiro Jean salva. O jogo ficou um pouco amarrado e com poucas oportunidades.

O próximo jogo do Fluminense será contra América Mineiro, domingo no Independência pelo Campeonato Brasileiro.

Outras Notícias

Um empate que pode atrapalhar

O Flamengo empatou com o Cuiabá no Maracanã e isso fez com que a chance dele alcançar o líder Atlético Mineiro diminuísse.

Flu vence com o gol contra

As vitórias voltaram. O Fluminense venceu o Athlético Paranaense por um a zero e subiu uma colocação na tabela O primeiro tempo

Verdão vence numa penalidade

O Palmeiras conquistou a sua vitória pelo placar de um a zero numa penalisdade máxima cobrada por Raphael Veiga. Uma boa marcação