Vitrine Esportiva

Fluminense vence e termina em quinto lugar.

O Fluminense fez o papel dele e venceu o seu jogo. O placar de dois a zero com gols de Fred e Matheus Ferraz o time agora está na fase de classificação na Libertadores. O São Paulo perdeu e por isso ficou com a última vaga de grupos.

Na primeira etapa o Fluminense jogou melhor, principalmente com as jogadas e belos deslocamentos de Nenê e Fred. Aos 17 minutos Danilo Barcelos cobra lateral para Nenê, que cruza para Fred na área e o atacante cabeceia e mandar a bola bate na trava do goleiro Felipe Alves. Mas não levou muito tempo e três minutos depois outra vez Danilo Barcelos desta vez cobrando um escanteio para Fred cabecear e abrir o placar no Maracanã. O Fortaleza teve uma oportunidade para empatar aos 33 com Juninho cobrando falta, mas Marcos Felipe espalma para o escanteio.

Vem o segundo tempo e o jogo manteve a pressão do Fluminense e aos 15 minutos vem a ampliação com Nenê cobrando escanteio, e Matheus Ferraz cabeceia e marca. O time do Fortaleza melhorou e equilibrou e com 31 minutos Tinga cobra um lateral mas o goleiro do Flu defende. Com esse resultado o Fluminense mesmo assim não conquistou a vaga de grupos da Libertadores já que o Flamengo perdeu para o São Paulo e com isso o time do Morumbi ficou com a vaga.

FLUMINENSE 2 x 0 FORTALEZA

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari (Igor Julião), Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Michel Araújo); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca e Fred (John Kennedy). Técnico: Marcão.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Paulão e Carlinhos; Derley (Pablo), Juninho e Ronald (Luiz Henrique); Osvaldo (Wellington Paulista), David (João Paulo) e Romarinho (Igor Torres). Técnico: Enderson Moreira.

Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Outras Notícias