Vitrine Esportiva

VE TV - Ao Vivo

Flamengo vence o Grêmio na Copa do Brasil

Grêmio e Flamengo começaram a decidir quem avança para a final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. Em um jogo quente, recheado de embates e com direito a pênalti perdido por Gabriel Barbosa, o Mengão foi cirúrgico e venceu o Tricolor Gaúcho pelo placar de 2 a 0, obtendo uma grande vantagem para o jogo de volta, que será no próximo dia 16, no Maracanã. Gabriel Barbosa e Thiago Maia fizeram os gols do Fla.

OS GOLS

Aos 33, em uma linda jogada protagonizada por Wesley, o lateral-direito arrancou pelo meio e abriu na esquerda para Bruno Henrique. O camisa 27 invadiu a área e rolou na medida para Gabriel Barbosa, que livre de marcação, empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar na Arena do Grêmio e marcando o seu 152º gol com a camisa rubro-negra.

Aos 39 minutos da etapa inicial, o Flamengo teve a chance de ampliar o marcador. No duelo dos “Gabrieis”, Gabriel Grando levou a melhor e pegou um pênalti do camisa 10 do Flamengo.

Aos 15 do segundo tempo, o Grêmio ainda sofreu mais um baque, ao perder o zagueiro Kanneman, expulso por ter tomado o segundo cartão amarelo na partida.

Sete minutos depois, o Flamengo ampliou a sua vantagem com Thiago Maia. O camisa 8 recebeu uma ótima bola de De Arrascaeta e chutou rasteiro e cruzado, para bater Gabriel Grando e anotar mais um para o Rubro-Negro.

GRÊMIO 0 X 2 FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira, 26 de julho de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa)
Público: 52.932 pessoas
Cartões amarelos: Bruno Uvini, Kannemann, Ferreira, Reinaldo (Grêmio); Léo Pereira, Wesley, Allan (Fla)
Cartão vermelho: Kannemann

Gols:
FLAMENGO: Gabigol, aos 32 min do 1º tempo; Thiago Maia, aos 23 do 2º tempo

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Zinho) e Reinaldo; Bitello (Nathan) e Cristaldo (Gustavo Martins); Luís Suárez
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, Victor Hugo e Arrascaeta (Allan); Everton Ribeiro (Luiz Araújo), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha)
Técnico: Jorge Sampaoli

Outras Notícias

Palmeiras é campeão Paulista!

Com a vibração da torcida pulsando no Allianz Parque, o Palmeiras consolidou sua supremacia no cenário paulista ao derrotar o Santos por