Vitrine Esportiva

Flamengo perde para Santos no Maraca!

Na partida que marcou a despedida do Flamengo do Maracanã, o Rubro-Negro fez uma partida de tirar o fôlego contra o Santos, na noite desta segunda-feira, no “Maior do Mundo”.

Com a vice-liderança garantida, o Fla tentava manter os santistas com a calculadora nas mãos para fazer contas contra o rebaixamento, apesar das chances serem remotas. Porém, foi o Alvinegro Praiano quem veio disposto a dificultar a vida do Flamengo e venceu a partida pelo placar de 1 a 0, se livrando de qualquer chance de descenso para a Série B do ano que vem. Marcos Leonardo marcou o gol do Peixe.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Na primeira etapa, o Flamengo teve mais posse de bola, levou mais perigo e até chegou a marcar o primeiro gol da partida com Pedro, mas o VAR flagrou um impedimento no começo da jogada, anulando o gol do Rubro-Negro.

Já na segunda etapa, o Santos, que precisava do resultado, aproveitou os espaços deixados pelo Flamengo e soube aproveitar os contra-ataques. E foi assim que o Peixe chegou ao seu gol. Marcos Guilherme arrancou pela esquerda, invadiu a área e a bola acabou sobrando para Marcos Leonardo, que anotou o tento santista (que ainda foi avaliado pela arbitragem de vídeo antes de ser validado).

O Flamengo ainda teve um pênalti perdido com Gabriel Barbosa, que apesar de ter deslocado o goleiro João Paulo, acertou a caprichosamente a bola no pé da trave esquerda do goleiro adversário.

Para fechar sua participação no Brasileirão 2021, Flamengo, vice-campeão desta edição, vai até o Estádio Caverna do Dragão, para jogar contra o Atlético Goianiense, pela 38ª rodada.

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho Gustavo Henrique, David Luiz, Rodinei; João Gomes (Lázaro), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Matheus França), Vitinho (Thiago Fernandes); Gabriel Barbosa, Pedro. TÉC: Maurício Ferreira de Souza

SANTOS: João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe, Kaiky; Vinicius Zanocelo, Guilherme Camacho (Vinicius Balieiro), Madson, Marinho (Ângelo); Marcos Guilherme (Sandry), Lucas Braga, Marcos Leonardo (Raniel). TÉC: Fábio Carille.

Outras Notícias

Timão ficou no 0 a 0

Pela Libertadores da América na partida entre Corinthians e Boca Juniors o placar ficou zerado na Neo Química Arena, o destaque maior