Vitrine Esportiva

Flamengo esta na semifinal da Copa do Brasil

CLASSIFICAÇÃO CARIMBADA. Depois de 91 jogos sem público no Maracanã, finalmente, o torcedor do Flamengo pode se reencontrar com o seu time de coração. Ainda que em um número bastante reduzido, cerca de 25 mil flamenguistas foram testemunhas oculares da vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, resultado que deu ao Fla a classificação para as semifinais da competição.

Foto: Paula Reis / Flamengo

Em uma situação bastante confortável com a ótima vantagem de quatro gols obtida no jogo e ida, realizado em Porto Alegre, o Flamengo veio para o jogo de volta com o time repleto de jogadores reservas. Apesar de iniciar a partida com maior posse de bola, o Fla pouco produziu. O Grêmio, por sua vez, até chegou a área defendida pelo Rubro-Negro, mas pouco conseguiu fazer. A melhor chance do Flamengo, saiu aos 40 minutos da etapa inicial, quando Michael recebeu na esquerda, fez um salseiro na área do Grêmio e chutou contra o gol de Brenno, que fez ótima defesa e mandou a bola pela linha de fundo.

A segunda etapa também não começou com fortes emoções. Ansioso para marcar o seu primeiro no Maracanã diante da sua torcida depois de mais de 500 dias, o Flamengo guardou o melhor para a parte final do jogo. Aos 33 minutos da etapa complementar, a arbitragem marcou pênalti do Grêmio com a ajuda da tecnologia de vídeo. Pedro cobrou e marcou o primeiro do Fla na partida.

Já abatido no jogo, o Grêmio tentou sair para marcar o seu gol de honra, e aos 41, o Flamengo puxou um contra-ataque mortal Pedro. O camisa 21 serviu Everton Ribeiro, que chutou na trave. A bola voltou para Pedro, que empurrou para o fundo do barbante, marcando o gol da vitória do Mengão.

No próximo domingo, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar, novamente no Maracanã, mas agora, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Outras Notícias

Flamengo é eliminado no Maracanã.

Um resultado inesperado no Maracanã. O Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, perdeu para o Athlético Paranaense pelo placar de dois

Santos vence o Flu na Vila

Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2 a 0 com gols de Madson e Diego Tardelli. Resultado importantíssimo para o