Vitrine Esportiva

Flamengo domina mas vence por 1 a 0.

Não foi difícil, mesmo sendo um placar simples. O Flamengo venceu o Coritiba no Estádio Couto Pereira pelo placar de um a zero com gol de Rodrigo Muniz na primeira etapa. Um jogo que na primeira fase foi uma coisa e na segunda outra.

Desde o primeiro minuto o Flamengo pressionou os donos da casa. O domínio carioca foi grande, time recuado, até que aos 15 minutos Vitinho cobra escanteio, Rodrigo Muniz desvia de cabeça e marca para o time da Gávea. Parecia um ataque contra e defesa num treino. Uma pressão impressionante, mas para a sorte do Coxa com poucas finalizações que fizessem o goleiro Wilson trabalhar muito. Jogadores do time da casa diziam que era para tocar a bola e tentar obter um ataque, mas o descanso da defesa foi aos 35, quando ocorreu um atendimento médico para Rafinha, numa disputa com Gomes. Não parava o trem rubro-negro, e aos 42, Bruno Henrique impedido toca para Muniz, que amplia, mas é anulado o gol. O sufoco impressionante acabou aos 48 minutos, com o fim da primeira etapa.

O Coritiba melhora e em dois minutos chutou duas vezes no gol do Flamengo. Wagninho chutou no primeiro minuto e fez Diego Alves pegar na bola. No campeonato paranaense o Coxa não teve boa participação e a situação parece não mudar muito até os dias de hoje e após esses dois lances o jogo voltou a história do primeiro tempo. O arqueiro Wilson segue levando susto, mas sem precisar realizar as defesas para ajudar seu time. Aos oito minutos num cruzamento do Coritiba, Rodinei que voltou para o Flamengo, chutou para escanteio assustando todos do time. Gustavo Morínigo parece ter melhorado um pouco a sua equipe, como por exemplo a sua zaga que estava perdida antes.

E os paranaenses acordaram um pouco com suas substituições, mas o Mengão teve mais uma oportunidade com Vitinho aos 17 minutos, com um chutaço de fora da área obrigando ao goleiro fazer a defesa em dois tempos. Volta o Coxa aos 20 com jogada de linha de fundo pela esquerda, mas passa por todo mundo e acaba sobrando, desta vez na esquerda, para Tailson, mas Diego defende. A posse de bola de ambas equipes ficaram equilibradas. Últimos minutos e bastou a administração do Flamengo e fechar o placar magro. Ainda ocorreu uma expulsão do Nathan Ribeiro numa entrada em Vitinho. Agora basta um empate para o time da Gávea seguir na competição. O jogo da volta será no Maracanã no dia 16 deste mês às 21:30.

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Tailson) e Val; Robinho (Waguininho), Rafinha (Valdeci) (Wellington) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.

Fotos: Gabriel Machado – AGIF

Outras Notícias