Vitrine Esportiva

Flamengo classificado

Com autoridade! Apesar do susto, o Flamengo venceu bem o Defensa y Justicia por 4 a 1 e e avançou para as quartas de final da Libertadores da América. Agora, o Flamengo é o terceiro clube brasileiro a avançar para a próxima fase da competição. Além do Rubro Negro, São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras, já garantiram vaga. Os gols do Fla foram marcados por Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho.

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 8 minutos e dos pés de Everton Ribeiro. O camisa 7 cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Caio, que subiu livre de marcação para marcar o primeiro tento da partida. Aos 15, Bruno Henrique quase ampliou o placar, mas acertou a trave do goleiro Unsain, do Defensa.
Mas o segundo gol do jogo foi feito pelo time argentino. Diego Alves tenta passe por elevação, mas acerta Loaiza. Mas tudo não passaria de um susto e o Flamengo de Renato Gaúcho voltaria para o segundo tempo de uma maneira totalmente diferente.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Arrascaeta aproveitou rebote de chute de Michael e de cabeça, recolocou o Flamengo na frente do placar. Aos 37, Vitinho faria mais um para o Rubro-Negro. Após receber passe de Arrasca, Vitinho chutou forte e o goleiro do Defensa aceitou. 3 a 1 para o Fla.

E ainda teria tempo para mais. Aos 49, Vitinho fechou a goleada após receber de Gabigol e limpou para a perna esquerda, para marcar o gol que fecharia o placar do Estádio Mané Garrincha.

Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Defensa y Justicia: Unsain; Matías Rodríguez, Paredes, Frías, Cardona, Soto; Escalante (Merentiel), Loaiza (Rivero), Rotondi (Lucas Barrios); Contreras, Walter Bou (Tripichio). Técnico: Sebastián Beccacece.

Foto: Reuters / Adriano Machado

Outras Notícias

Flamengo é eliminado no Maracanã.

Um resultado inesperado no Maracanã. O Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, perdeu para o Athlético Paranaense pelo placar de dois

Santos vence o Flu na Vila

Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2 a 0 com gols de Madson e Diego Tardelli. Resultado importantíssimo para o