Vitrine Esportiva

Corinthians vence o Juventude em Itaquera

Neste sábado, o Corinthians jogou contra o Juventude pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena, em São Paulo. O poderoso timão venceu o time de Caxias do Sul por 2 a 0. Os gols saíram com Adson aos 2 minutos do primeiro tempo e Gustavo Mantuan com 38 minutos da etapa final. Resultado que deixou o time paulista na liderança da competição momentaneamente com 21 pontos conquistados. Já o time gaúcho ficou dentro da zona do rebaixamento com 10 pontos na 19ª posição na tabela de classificação.

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O JOGO

Na etapa inicial e logo com 2 minutos, Adson recebeu um lindo passe rasteiro do lateral Rafael Ramos e abriu o placar para o timão na Neo Química Arena. O time comandando por Vitor Pereira fez um bom primeiro tempo com posse de bola e sempre pressionando o time de Caxias do Sul. O alvinegro paulista ficou bem a vontade em campo. Por outro lado, o Juventude não conseguia sair jogando e muito mau postado no campo de jogo. No fim com 43 minutos finalmente boa jogada do time jaconero: Marlon fez o cruzamento e Chico apareceu sozinho para cabecear e o goleiro Cássio realizou sua primeira defesa no jogo.

Na etapa final, o treinador Eduardo Baptista promoveu três alterações para tentar melhorar o time do Juve, que foi completamente dominado nos primeiros 45 minutos. No decorrer do jogo o time gaúcho ficou melhor com as modificações e ganhou mais mobilidade no meio de campo. O timão não voltou com a mesma intensidade e agressividade e acabou dando mais espaços para o seu adversário. Com 15 minutos: primeira boa jogada, Willian faz jogada individual e bate cruzado para fora. 38 minutos, Du Queiroz tocou para Gustavo Mantuan, jogador bateu cruzado e goleiro César nada pode fazer. 2 a 0. Partida termina com vitória corinthiana e três pontos para conta.

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do Corinthians será contra o Athletico – PR na Arena da Baixada, em Curitiba na quarta-feira dia 15/6, às 21h30. O juventude joga contra o Santos no Alfredo Jaconi na terça feira dia 14/6, às 21h30. Partidas são válidas 12ª rodada do Brasileirão.

CORINTHIANS 2 X 0 JUVENTUDE

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Roni) e Renato Augusto (Cantillo); Adson (Mantuan), Willian (Felipe) e Róger Guedes (Lucas Piton). Técnico: Vítor Pereira.

Juventude: César; Paulo Henrique (Rodrigo Soares), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer (Moraes Jr.), Jadson, Yuri Lima; Chico (Bruninho), Marlon (Vitor Gabriel) e Pitta (Óscar Ruiz). Técnico: Eduardo Baptista.

Outras Notícias

Timão ficou no 0 a 0

Pela Libertadores da América na partida entre Corinthians e Boca Juniors o placar ficou zerado na Neo Química Arena, o destaque maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.