Jogando no Mineirão com público, o Atlético – MG recebeu o Palmeiras pela semifinal da Libertadores. O jogo terminou empatado em 1 a 1. O gol do mineiro foi marcado por Vargas e Dudu empatou para o verdão. Pelo critério de desempate o gol marcado fora de casa classificou o Palmeiras para final da competição internacional.
O primeiro tempo bem melhor do que o jogado em São Paulo. Ambos os times tiveram chances de marcar o gol. O palmeiras com meio de campo com Raphael Veiga e explorando contra ataque com Rony e Dudu. O Galo com Nacho, Zaracho, Hulk e Vargas. O atacante chileno teve a melro chance do jogo quando ficou cara a cara com goleiro do alviverde mas perdeu. O lance ja tinha sido parado com impedimento. A etapa inicial foi bem equilibrada e de muita marcação.
O segundo tempo começou e Hulk teve grande chance. O atacante soltou a bomba para uma linda devesa de Werverton. No lance seguinte Dudu lançou e Rony quase marcou também. Pressão do clube mineiro. Aos 6 minutos, Jair cruzou e Vargas de cabeça marcou. 1 a 0. Aos 22, Gabriel Veron ganhou na força tocou para dentro da área e Dudu empatou o jogo. 1 a 1. Com uma pressão terrível, mas zaga palmeirense conseguiu segurar. O jogo terminou 1 a 1 e deu alviverde paulista na final da Libertadores.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Juventude no Allianz Parque dia 3/10, às 18h15. O Atlético – MG pega o Internacional em Minas Gerais no dia 2/10, às 21h. Partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.