Vitrine Esportiva

Caravela à deriva: Vasco perde mais uma na Série B

Na tentativa de se recuperar do empate com sabor de derrota diante do Brasil de Pelotas, o Vasco foi até a Ressacada para jogar contra o Avaí, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Sem conseguir desenvolver um bom futebol e com muitas falhas no setor defensivo, o time de São Januário não foi páreo para o Avaí e perdeu para a equipe catarinense pelo placar de 3 a 1. Getúlio, Bruno Silva e Jonathan, marcaram os gols do Leão. Morato fez o gol de honra do Vasco.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Avaí e Vasco da Gama fizeram um primeiro tempo com muita intensidade e movimentação. A equipe da casa marcou o seu primeiro gol no jogo com o camisa 99 Getúlio. Após ótima jogada do meia Copete, o centroavante recebeu um passe açucarado do colombiano e ficou em ótimas condições para driblar o goleiro Vanderlei e mandar a bola para o fundo da rede, inaugurando o placar do Estádio da Ressacada.

O empate do Vasco, saiu após uma intervenção acertada do árbitro de vídeo. Germán Cano recebeu ótima bola pela direita, invadiu a área e rolou para Morato marcar o gol de empate, que só foi confirmado, após a revisão do VAR, uma vez que a arbitragem havia marcado um impedimento de forma equivocada.

Na segunda etapa, o jogo seguiu dinâmico e o Avaí achou o seu segundo gol logo no começo a etapa final, com Bruno Silva. Aos 2 minutos, camisa 8 aproveitou sobra de bate-rebate dentro da área e balançou a rede cruzmaltina.

O tiro de misericórdia da equipe catarinense veio aos 35 do segundo tempo. Copete recebeu ótima bola e cara a cara com o goleiro do Vasco, carimbou a trave. A bola voltou caprichosamente para Jonathan, que de primeira, mandou para o barbante, ampliando a vantagem do Avaí na partida.

Agora, o Vasco é o nono colocado da Série B, com 32 pontos. O próximo jogo do Gigante da Colina será contra o CRB, dia 16, em Alagoas.

Outras Notícias

Tudo igual no clássico Majestoso!

Neste domingo, Corinthians e São Paulo fizeram o clássico majestoso na Neo Química Arena. Partida terminou empatada em 1 a 1. O

Flu vence o Fortaleza no Castelão

Numa bela partida disputada no nordeste brasileiro, no Castelão, o Fluminense venceu o Fortaleza pelo placar de um a zero, com gol