Vitrine Esportiva

VE TV - Ao Vivo

Bruno Henrique marca e Fla sai na frente do Olímpia nas oitavas de final da Libertadores

Foto: Marcelo Côrtes/Flamengo

Sem chances para a crise! No primeiro jogo do Flamengo após o atrito entre o atacante Pedro e o ex-preparador físico do futebol profissional Pablo Fernández, o Mengão contou mais uma vez com o apoio em massa da Nação Rubro-Negra e saiu na frente nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, ao vencer o Olímpia-PAR pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória do Fla.

O JOGO

Apesar de ter sido todo ataque durante o primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu furar a defesa do Olímpia-PAR. Apesar de ter finalizado sete vezes e de ter parado duas vezes no goleiro Juan Espindola, foram os visitantes que tiveram a melhor chance da partida, quando Walter Gonzáles carimbou o travessão de Matheus Cunha, assustando a torcida presente no Maraca.

Porém, o Flamengo teve a sua insistência premiada logo no começo da etapa complementar. Aos 4 minutos, Gabigol cruzou na área pela direita e colocou a bola na cabeça de Bruno Henrique, que subiu no meio da defesa para cabecear a bola para o fundo do gol, explodir o Maracanã de alegria e chegar ao seu 21º gol em Libertadores.

Aos 21, o Flamengo teve mais uma chance com David Luiz. Everton Ribeiro cobrou falta ensaiada na cabeça do camisa 23, que parou nas mãos de Juan Espindola, que mandou a bola para escanteio.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Sampaoli fez duas trocar no Flamengo: Victor Hugo entrou na vaga de Éverton Ribeiro, enquanto Thiago Maia entrou na vaga de Allan. Um minuto depois, Bruno Henrique desperdiçou uma grande chance, ao chutar de fora a área e a bola passar rente a trave direita de Espindola.

Mais recuado, o Fla viu o Olimpia crescer na metade da segunda etapa. Aos 32, Ivan Torres aproveitou sobra de bola, dominou e finalizou dentro da área na rede, mas pelo lado de fora, assustando a defesa rubro-negra.

Daí para frente, o Flamengo apenas administrou a vantagem até os 52 minutos da etapa final, quando o árbitro apitou o fim do jogo e o Flamengo largou na frente do Olímpia nas oitavas da Libertadores. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.

Outras Notícias

Palmeiras é campeão Paulista!

Com a vibração da torcida pulsando no Allianz Parque, o Palmeiras consolidou sua supremacia no cenário paulista ao derrotar o Santos por