Vitrine Esportiva

Brasil vence a Croácia na pré-olímpica.

O Brasil é o líder da fase de classificação do Pré-Olímpico de Split. Fazendo um jogo defensivo perfeito e calibrado nas bolas de três pontos, a Seleção não deu chance para os donos da casa, a Croácia, apesar da torcida rival, liderou por 40 minutos e venceu por 94 a 67. Agora, espera o seu adversário nas semifinais, no sábado.

O horário e o rival ainda dependem da última rodada da fase de grupos, nesta quinta-feira, reunindo Alemanha x Rússia e Tunísia x Croácia. O México folga assim como o Brasil e também já está classificado, podendo inclusive ser o rival brasileiro na semifinal. Assim, Rússia ou Alemanha voltam para casa na primeira fase. E a Tunísia tenta um milagre para cima da Croácia.

Apenas o vencedor da final do dia 4 de julho, às 15h, na Spaladium Arena, garante um lugar em Tóquio 2020.

Hettsheimeir anotou 20 pontos. Caboclo fez outros 15. Léo Meindl anotou 14. Varejão fez 11. Huertas teve seis pontos, com oito assistências. Rafa Luz fez dez pontos, com três assistências.

– Construímos nossa vitória através da defesa. Defendemos e pudemos atacar bem, mas foi só um jogo, uma vitória. Importante, sobre um time forte, mas que não decide nossa vida. É seguir trabalhando. Faltam dois jogos – disse Hettsheimeir.

O jogo

A Seleção começou com um quinteto diferente, mas nem por isso menos agressiva: Georginho, Léo Meindl, Rafa Luz, Caboclo e Hettsheimeir. Controlando no ataque, abriu 21 a 10 no começo do primeiro quarto e fechou vencendo por 25 a 20, com Hettsheimeir e Rafael Luz como destaques. No segundo quarto, a Croácia encostou com Zizic e Hezonja trabalhando bem no garrafão e nas bolas de fora. Mas Léo Meindl, Alex e Caboclo também entraram forte no jogo e a Seleção foi para o intervalo vencendo por 45 a 34, com 13 pontos de Hettsheimeir e oito de Rafa Luz.

O terceiro quarto não teve panorama diferente. Caboclo entrou ainda mais no jogo e chegou aos 15 pontos com uma cravada absurda. Faltando três minutos para o fim do período, o Brasil vencia por 62 a 49. Defendendo bem, a Seleção forçava o erro da Croácia, indo para o último período vencendo por 71 a 55. No último quarto, aplaudido de pé, o Brasil manteve o foco e fechou com vitória por 94 a 67.

Fonte/ texto: Assessoria CBB

Outras Notícias

Tudo igual na Arena da Baixada!

Uma bela partida de jogo de ida na semifinal da Copa do Brasil. Em partida realizada no Paraná, o Flamengo empatou com

Botafogo vence em casa por 3 a 0

Depois do empate dramático contra o Cruzeiro, o Botafogo voltou a jogar na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, contra o Brusque,