Vitrine Esportiva

Botafogo vence Athletico – PR no Nilton Santos

Sem tempo para lamentar a derrota amarga para o Santos, na última quarta-feira, o Botafogo recebeu o Athletico-PR, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022.

Vítor Silva/Botafogo

Assim como no duelo contra a equipe do litoral paulista, o Fogão fez uma grande partida, mas dessa vez, deixou o campo com a vitória pelo placar de 2 a 0. Os gols do Glorioso foram marcados por Erisson e Jeffinho.

Melhor do que o adversário em ambas as partes do jogo, o Bota anotou o seu primeiro tento aos 19 minutos da etapa inicial. O camisa 89 aproveitou sobra de bola do chute de Lucas Fernandes, para fuzilar o gol de Neto e abrir o placar no Nilton Santos.

“On fire”, o Glorioso voltou para o segundo tempo com a mesma fome da primeira etapa e contou com o talento do atacante Jeffinho, para marcar o segundo gol do Fogão. O camisa 47 acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem do Glorioso, para a felicidade dos pouco mais de 8 mil alvinegros presentes na casa do Botafogo.

Na próxima rodada, o Fogão vai até São Paulo, medir forças com o Corinthians, às 19h do próximo sábado, na Neo Química Arena.

BOTAFOGO 2X0 ATHLETICO-PR

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Philipe Sampaio, Mezenga e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Patrick de Paula), Eduardo e Lucas Piazon; Jeffinho (Luis Henrique) e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro

ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Thiago Heleno (Nicolás Hernández), Matheus Felipe e Abner Vinícius (Vitinho); Hugo Moura, Fernandinho (Erick) e Terans; Canobbio (Vitor Bueno), Pedrinho e Rômulo. Técnico: Felipão

Outras Notícias

Verdão classificado

Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram um jogo decisivo no estádio Allianz Parque e o dono da casa conquistou a sua classificação nas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.