Vitrine Esportiva

Botafogo goleia a Portuguesa e mantém chances de classificação na Taça Rio

Pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Taça Rio, o Alvinegro carioca jogou o famoso “feijão com arroz” no segundo tempo e goleou a equipe da Portuguesa, última colocada da competição, por 4 x 1. A partida foi realizada no estádio Nilton Santos, às 21h30, pelo horário de Brasília, e manteve as chances de classificação da equipe botafoguense para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Em noite de muita chuva no Rio de Janeiro e pouco público no estádio – apenas 1.400 torcedores foram prestigiar a partida – o Botafogo construiu todo o resultado final do jogo no segundo tempo, que foi animado.

No primeiro tempo o time treinado por Zé Ricardo entrou sonolento na partida, errando muitos passes, criando pouquíssimas chances de gol e levando sufoco da Lusa Carioca, que marcava sob pressão a saída de bola do Botafogo. Chance mesmo apenas uma, logo no primeiro minuto de jogo, perdida por Diego Souza. A Portuguesa, ao contrário, fazia um jogo bem sólido e perdia muitas oportunidades de abrir o marcador. Em um lance polêmico, a equipe da Ilha do Governador teve um pênalti marcado a seu favor pela arbitragem porém, quando se preparava para efetuar a cobrança, o juiz do jogo, após consultar o árbitro assistente, voltou atrás e cancelou a penalidade.

No segundo tempo, porém, tudo mudou. Logo aos oito minutos do segundo tempo, após bola cruzada na área que resvalou no travessão, a bola sobrou limpa para Diego Souza, que fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo em seu segundo jogo com a camisa botafoguense. Dois minutos depois foi a vez do meia Gustavo Ferrareis, que estava sendo vaiado pela torcida alvinegra, ampliar para 2 x 0 após chute seco e cruzado. A Portuguesa não se intimidou com a desvantagem no placar e, após um contra-ataque rápido diminuiu para 2 x 1 e voltou a dar emoções a partida. Porém não demorou para o Botafogo ampliar para 3 x 1, em um golaço do meia Alex Santana. Com a partida praticamente decidida, a Portuguesa afrouxou a marcação e o jogo ficou fácil para o glorioso, que após bela jogada individual do atacante Rodrigo Pimpão, cruzou para o meio da área e o zagueiro da Lusa marcou contra e deu números finais ao jogo: 4 x 1.

Com o empate entre as equipes da Cabofriense e do Volta Redonda pelo placar de 1 x 1, o Botafogo manteve acesa sua chances de classificação as semifinais da Taça Rio, porém ainda depende de uma combinação de resultados e não apenas de si. Na última rodada do segundo turno a equipe alvinegra enfrenta o time do Americano, de Campos, fora de casa e, para se classificar precisa vencer seu jogo, torcer para o Fluminense derrotar o Flamengo, além de torcer para que o Cabofriense não vença o Madureira no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. Todas as partidas irão ocorrer no domingo e iniciar às 16hs, pelo horário de Brasília. Já a Portuguesa, última colocada na classificação geral e garantida na seletiva 2020, encerra sua participação na competição diante do Resende, em Moça Bonita. Ambas equipes não possuem mais nenhuma chance de classificação.

Outras Notícias

Tudo igual no clássico Majestoso!

Neste domingo, Corinthians e São Paulo fizeram o clássico majestoso na Neo Química Arena. Partida terminou empatada em 1 a 1. O

Flu vence o Fortaleza no Castelão

Numa bela partida disputada no nordeste brasileiro, no Castelão, o Fluminense venceu o Fortaleza pelo placar de um a zero, com gol