Vitrine Esportiva

Botafogo fica no 0 a 0 no Barradão

Pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, Vitória e Botafogo duelaram na noite desta quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador. Em uma partida pouco movimentada e sem muita criatividade de ambas as equipes, o zero permaneceu no placar e as equipes empataram sem gols. Com o resultado, o Bota segue na vice-liderança da Série B, com 48 pontos, três a menos que o líder Coritiba.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV

O Botafogo começou o primeiro tempo marcando em linha alta e pressionando o Vitória em seu campo de defesa. No primeiro minuto da partida, o Glorioso teve oportunidade de abrir o placar com Marco Antônio. O camisa 70 recebeu de Rafael Navarro, se livrou da marcação e chutou rente a trave esquerda de Lucas Arcanjo, goleiro do rubro-negro baiano. No transcorrer da primeira etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Fogão foi quem terminou os primeiros 45 minutos com mais finalizações: 5 a 2, apesar do placar zerado.

Para a segunda etapa, Enderson Moreira promoveu duas mudanças no intervalo: Jonathan, que fez a sua primeira partida após longo período de inatividade, e Marco Antônio, deixaram o campo para darem lugar a Daniel Borges e Warley. Porém, no segundo tempo, quem começou com a marcação alta e dificultando as saídas do adversário foi o Vitória.

Na metade do segundo tempo, o Botafogo, que pouco criava, sofreu um grande baque na partida, ao perder Kanu, expulso pelo segundo cartão amarelo. Para recompor o setor defensivo, Enderson Moreira teve que sacar o camisa 14 Chay, que deu lugar ao jovem zagueiro Ewerton, o que acabou com o pouco de criatividade que havia no meio de campo do Glorioso.

Com um jogador a mais, o Vitória se lançou ao ataque, mas pouco menos de 20 minutos após a expulsão de Kanu, o time baiano perdeu Samuel, que deu uma cotovelada em Gilvan e foi expulso após o árbitro Vinicius Gonçalves Dias, ser chamado pelo VAR para revisar o lance. Com 10 jogadores para cada lado, a partida ficou truncada e as equipes pouco fizeram até o apito final.

O próximo compromisso do Glorioso será diante do Avaí, sábado, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace. Mateus Moraes, Renan Luis; João Pedro, Bruno Oliveira, Pablo Siles (Caíque Souza), Guilherme Rend, Roberto; Manoel. TÉC: Wagner Augusto Lopes.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Jonathan (Daniel Borges), Kanu, Gilvan, Carlinho; Barreto, Luís Oyama, Chay (Ewerton); Diego Gonçalves, Marco Antônio (Warley), Rafael Navarro.

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *