Vitrine Esportiva

Após quase 20 anos, jogos estudantis voltam a reunir milhares de estudantes

Por Kenia Telles


Competição voltada para alunos de 12 a 14 anos terá disputas em 17 modalidades, 15 delas no Parque Olímpico da Barra, e simboliza uma nova fase do desporto escolar no país

Créditos da imagem: Arquivo pessoal

A principal competição do desporto escolar brasileira será retomada após um intervalo de 17 anos. Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) vão reunir mais de seis mil estudantes-atletas entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro. Haverá disputas oficiais em 17 modalidades. Levando em conta delegados, técnicos, árbitros e pessoal de organização, o evento reúne quase sete mil pessoas.


A competição é aberta a estudantes de 12 a 14 anos e terá representantes das 27 Unidades da Federação. Os meninos e meninas vão disputar as medalhas em atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, haverá disputas de skate, escalada, dança, curling e polo aquático como modalidades demonstrativas.


Quinze das 17 modalidades terão como palco o Parque Olímpico da Barra, criado para abrigar a maioria das competições dos Jogos Rio 2016. Serão usadas nos JEB’s as Arenas Cariocas 1, 2 e 3, o Velódromo, o Centro Olímpico de Tênis, o Complexo Aquático Maria Lenk e instalações temporárias erguidas nas áreas comuns do parque.


As provas de atletismo serão no Cefan, instituição da Marinha do Brasil reformada para os Jogos Rio 2016, e o basquete na Arena da Juventude, construída no Complexo Olímpico de Deodoro para os Jogos Rio 2016 e sob gestão do Exército Brasileiro.
Embaixador dos Jebs Como embaixador do Jebs o Deputado Federal Felicío Laterça (PSL-RJ) destina mais de 11 milhões em emendas para os Jogos Escolares Brasileiros


Considerado o parlamentar que mais investe no esporte do Rio de Janeiro, Felicício Laterça, participa, pessoalmente, da abertura dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que acontece nesse final de semana, no Parque Olímpico (RJ). Foram R$ 11.307.082,00 (destinados aos JEB’s), que configuram 50% do valor do evento esportivo, um dos maiores depois das Olimpíadas. E que, de acordo com o Secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, se não fosse Laterça, não estariam acontecendo.

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *